quarta-feira, 13 de maio de 2020

AULA ARTES 1º ANO - DIA 13 DE MAIO

ESCOLA MUNICIPAL MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

ATIVIDADES DE ARTES PARA AS TURMAS DO 1º ANO

Caros responsáveis,

solicito que o aluno realize a tarefa sob a supervisão de um adulto, que o oriente e motive, calmamente, o passo a passo das atividades, deixando-o livre para criar e que providencie, antes de iniciar as atividades, os seguintes materiais:
  • folhas brancas
  • lápis preto de escrever;
  • lápis de cor;
  • giz de cera;
  • canetinhas.

Agradeço a sua colaboração no processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças.
 Atenciosamente; 
Professoras Eliane e Cristina

Bom dia, crianças!
Espero que estejam bem e tenham tido um Dia das Mães feliz
Vamos iniciar as nossas atividades?

Celebramos o dia das mães no segundo domingo de maio.


Esse dia é especial, porque é um momento que as famílias se reúnem para homenagear as mamães. Elas merecem respeito, admiração, afeto e carinho por tudo que fazem pelos seus filhos.

Então, vamos homenagear a mamãe  fazendo arte?

Clique no vídeo e assista à história "Mãe de todo tipo".

Que história legal, né?
Como é a sua mãe?
Algumas crianças já desenharam a mamãe.
Agora, é a sua vez  de fazer um lindo retrato de sua mamãe.
Vamos fazer? Capriche!!!

  • Pegue a folha branca.

  • Convide a sua mãe para participar.

  • Observe a sua mãe fisicamente antes de começar.

  • Preste atenção nas partes do rosto, se é alta ou baixa, se é magra ou gordinha.

  • A roupa que mais gosta, se usa acessórios ( pulseira, anel, cordão, relógio, brinco), gosta de sapato alto ou baixo e como é a bolsa que mais gosta.

  • Tente fazer um desenho bem parecido com ela. Desenhe ela fazendo o que mais gosta.

  • Desenhe o lugar que ela está.
  • Se terminou, já pode pintar.

  • Assine o seu nome no canto inferior direito da folha
  • Escreva a palavrinha MAMÃE.
Seu desenho deve ter ficado lindo!

Uma singela homenagem a você mamãe!


Clique e assista aos vídeos juntinho com o seu filho (a) 




Agora, que terminou as suas tarefas, lave bem as mãos com sabão.

#Ficaemcasa!
Beijinhos...  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Encerramento das postagens.