ESCOLA MUNICIPAL MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ
ATIVIDADES DE ARTES PARA AS TURMAS DO 1º ANO
Caros responsáveis,
solicito que o aluno realize a tarefa sob a supervisão de um adulto, que o oriente e motive,
calmamente, o passo a passo das atividades, deixando-o livre para criar e que providencie, antes de iniciar
as atividades, os seguintes materiais:
- folhas brancas
- lápis preto de escrever;
- lápis de cor;
- giz de cera;
- canetinhas.
Agradeço a
sua colaboração no processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças.
Professoras Eliane e Cristina
Bom dia, crianças!
Vamos
iniciar as nossas atividades?
Celebramos o dia das mães no segundo domingo de
maio.
Esse dia é especial, porque é um momento que as
famílias se reúnem para homenagear as mamães. Elas merecem respeito, admiração,
afeto e carinho por tudo que fazem pelos seus filhos.
Então, vamos homenagear
a mamãe fazendo arte?
Clique no vídeo e assista à
história "Mãe de todo tipo".
Que
história legal, né?
Como é a sua mãe?
Algumas
crianças já desenharam a mamãe.
Agora, é a sua vez de
fazer um lindo retrato de sua mamãe.
Vamos fazer? Capriche!!!
- Pegue a folha branca.
- Convide a sua mãe para participar.
- Observe a sua mãe fisicamente antes de começar.
- Preste atenção nas partes do rosto, se é alta ou baixa, se é magra ou gordinha.
- A roupa que mais gosta, se usa acessórios ( pulseira, anel, cordão, relógio, brinco), gosta de sapato alto ou baixo e como é a bolsa que mais gosta.
- Tente fazer um desenho bem parecido com ela. Desenhe ela fazendo o que mais gosta.
- Desenhe o lugar que ela está.
- Se terminou, já pode pintar.
- Assine o seu nome no canto inferior direito da folha .
- Escreva a palavrinha MAMÃE.
Clique e assista aos vídeos juntinho com o seu filho
(a)
Agora, que terminou as suas tarefas, lave bem as mãos com sabão.
#Ficaemcasa!
Beijinhos...







Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.