quarta-feira, 13 de maio de 2020

AULA 2º ANO - DIA 13 DE MAIO


ESCOLA MUNICIPAL MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

   
ATIVIDADES DE ARTES PARA AS TURMAS DO 2º ANO

Caros responsáveis,

Solicito que o aluno realize a tarefa sob a supervisão de um adulto, que o oriente e motive, calmamente, o passo a passo das atividades, deixando-o livre para criar e que providencie, antes de iniciar as atividades, os seguintes materiais:

  • folhas brancas,
  • lápis preto  de  escrever, 
  • lápis de cor.


  • giz de cera,
  • canetinhas.


Agradeço a sua colaboração no processo de ensino e aprendizagem de nossas crianças.

Atenciosamente; Professoras Eliane e Cristina


Bom dia, crianças !
Espero que estejam bem e tenham tido um Dia das Mães feliz.

Vamos iniciar as nossas atividades?

Celebramos o dia das mães no segundo domingo de maio.

Esse dia é especial, porque é um momento que as famílias se reúnem para homenagear as mamães. Elas merecem respeito, admiração, afeto e carinho por tudo que fazem pelos seus filhos.
Então, vamos homenagear a mamãe  fazendo arte?
Convide a sua mãe para assistir à história ‘’Mamãe, de que cor são os beijinhos?"
Que história linda!!!
Cheinha de 
Mamãe, fique juntinho de seu filho(a) desfrutando desse momento de carinho e realizando a atividade com ele. 

Use os seus batons e dê muitos beijinhos coloridos nele(a).
para fazer arte:
  • Pegue a folha branca.
  • Observe como a mamãe é fisicamente. 
  • Desenhe a mamãe do jeitinho que ela é.
  • Na história que você ouviu os beijinhos da mamãe são das cores do arco-íris.
  • O arco-íris é um arco de cores que surge quando o sol ilumina as gotinhas de água após a chuva.



 


·        Escolha um lugar no seu desenho e faça um lindo arco-íris para a mamãe. 

       A mamãe pode ajudar a fazer esse lindo arco-íris.
·  Espalhe os desenhos de beijinhos coloridos da mamãe na folha.
   Escreva a palavrinha MAMÃE e o nome dela.

·        Assine o seu nome no canto inferior direto da folha.

Mamãe, continue juntinho de seu filho(a) e receba com carinho essa homenagem pelo DIA das MÃES.

Agora, que terminou as suas tarefas, lave bem as mãos com sabão.
#Ficaemcasa!

Beijinhos...  




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Encerramento das postagens.