terça-feira, 6 de outubro de 2020

2º ANO - ATIVIDADES 06/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 29/09/2020.




▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 06/10/2020.

APOSTILA PÁGINAS 148 E 149.





⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.
✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.
✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.





3º ANO - ATIVIDADES 06/10

 ATÉ O MOMENTO DA EDIÇÃO DO BLOGGER AINDA NÃO HAVIA ATIVIDADES PARA ESSE GRUPAMENTO.


4º ANO CARIOCA - 06/10

 

GABARITO


5º ANO ATIVIDADES 06/10

 



                                         Gabarito

Apostila pág.: 123

37) A    / sim

Apostila Pág.: 124

38) 2,3,5,7,11,13,17,19,23,29,31,33,37,39,41,43,47,49,51,53,55,57 e 59.

39) a- 23

       b- 21 / não/ porque o número primo é aquele quee é divisível por 1 e por ele mesmo e 21 é divisível por 3 e 7.

Apostila pág.: 125

40) a – 72 = 2x2x2x3x3      b- 24= 2x2x2x3      c – 75=3x5x5    d- 225=

3x3x5x5      e –120= 2x2x2x3x3      f –900= 2x2x3x3x5x5

41) a – 30    b 360      c- 105  d- 55    e – 108     f- 182

 





4º ANO - ATIVIDADES 06/10

 


6º ANO - ATIVIDADES 06/10

 

Copiar e realizar a atividade em seu caderno de Matemática.







REFORÇO ESCOLAR - 06/10

 1º e 2º ANO


3º e 4º CARIOCA



segunda-feira, 5 de outubro de 2020

1º ANO - ATIVIDADES - 05/10

 ATIVIDADES 1º ANO DIA 05/10, SEGUNDA-FEIRA


1- Vídeoaula 18 Material Dourado. Acesse o link, assista a vídeoaula e realize as atividades propostas.

https://youtu.be/D3kXYvaTjeM

2- Sugestão de atividades no livro Carioca, páginas 115, 116, 117 e 183.


3- Material de apoio anexo. http://sites.google.com/site/emflorinda/mariaflorinda/Atividade%20Material%20Dourado%20%281%29.pdf


Bom estudo! Ótima semana! :)

2º ANO - ATIVIDADES 05/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 28/09/2020.


▪️ ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 05/10/2020.

APOSTILA PÁGINAS 146 E 147.



OBA, O DIA DAS CRIANÇAS ESTÁ CHEGANDO! 😃😍


📢 HORA DA HISTÓRIA:




3º ANO - ATIVIDADES 05/10

 

Exercícios da apostila, páginas:

.

.

Página 167 – Leitura da história: “As Olimpíadas do Beto “.

.

Página 168, 169, 170 e 173 – “Conversando Sobre o Texto”

Não esqueçam de completar o caça palavras da página 173, queridos alunos. É muito divertido!👩🏼🏫👍🏻🤣

Caprichem na letrinha!📚





Gabarito do exercício da apostila :

.

.

Página 168

1 – a) “As Olimpíadas do Beto".

      b) A derrota de Beto no jogo de futebol, realizado na escola, e a lição tirada desse acontecimento.

2 – a) da escola

      b) o primeiro

      c) de mãos dadas

.

Página 169

3 – Alguma coisa esquisita parecia estar acontecendo.

4 – ao time adversário

5 – triste

.

Página 170

1 – natação   vela   remo

nado sincronizado  polo aquático

.

Página 173

1 – a) vida

      b) Vai ser tenista, será sua profissão.

2 – saque: É o lançamento da  olá para iniciar um ponto.

Voleio: É um tiro no qual a bola é atingida, antes de pular no chão.

3 – a) Que o menino terá que estuda  o português e a matemática.

b) pessoal

.

 

 

     


4º ANO CARIOCA - 05/10

 


GABARITO

4º ANO - ATIVIDADES 05/10

 

05  DE  OUTUBRO                                     LÍNGUA PORTUGUESA


Iniciamos um dos meses mais bonitos do ano, dedicado a vocês crianças, nossa esperança de um mundo melhor.

 

Continuaremos com a revisão dos conteúdos.

 

1)    Material Complementar (Semana de 17 de agosto)- Páginas 10, 11 e 12

 

2)    Material Complementar (Semana de 14 de setembro)- Páginas 11, 12 e 13

https://pwa.app.vc/smecarioca2020


5º ANO - ATIVIDADES 05/10

 

ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA (05/10)

 Apostila de complementação - semana de 21/09 a 25/09

Páginas: 11 a 13

 




Leia o cartaz.



Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é celebrado em 21 de setembro no Brasil.

Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com deficiência na sociedade.

Com base no texto acima, elabore um texto sobre a importância da inclusão. Você pode também consultar a página 13 da apostila.


GABARITO DE LÍNGUA PORTUGUESA  (28/09)

Apostila de complementação semana de 14/09 a 18/09

Páginas: 11 a 13


Volte à pagina 11 e releia o conto “Por que o Sol e a Lua foram morar no céu”. Depois, escreva que tipo de narrador narra esse conto e explique com suas palavras.

Narrador-observador, porque ele não participa da história, apenas conta o que acontece narrando-a.

Agora, pesquise e leia outros contos. Resposta pessoal.

 


6º ANO - ATIVIDADES E GABARITO - 05/10

 O dia das crianças está chegando!

Vamos assistir este lindo poema!👇🏾


Agora , o desafio é seu!
Copiar e realizar a atividade em seu caderno de Língua Portuguesa.👇🏾

 

PREFEITURA DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.

7ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO.

ESCOLA MUNICIPAL Maria Florinda Paiva da Cruz.

 

DATA: ____/____/2020        PROFESSOR(A): ____________________    TURMA: ______ 

ALUNO (A): __________________________________________________________                        

 

Mais uma semana começando! Vamos continuar firmes nos estudos!

Copiar e responder as atividades em seu caderno de Língua Portuguesa.

Texto: Poema

Identidade

Ás vezes nem eu mesmo

sei quem eu sou.

Ás vezes sou

“o meu queridinho”,

às vezes sou

“moleque malcriado”.

Para mim

tem vezes que eu sou rei,

herói voador,

caubói lutador,

jogador campeão.

Às vezes sou pulga,

sou mosca também,

que voa e se esconde

de medo e vergonha.

Ás vezes sou Hércules,

Sansão vencedor,

peito de aço,

goleador!

 

 

 

Mas o que importa

o que pensam de mim?

eu sou quem sou,

eu sou eu,

sou assim,

                                              sou menino.                                            

                       Pedro Bandeira. São Paulo, 2009.

 

  Conversando sobre o texto...

1)      Quantas linhas há no poema Identidade?

 

2)      Quantos versos formam o poema Identidade? E quantas estrofes?

 

3)      Qual é o nome do autor do poema?

 

4)      Pedro Bandeira é um autor adulto. Mas a voz que fala  no poema  não é de um adulto. Considerando essa afirmação, responda: A quem podemos atribuir a fala do texto? Qual verso traz essa indicação?

 

5)      Em que situação o eu lírico é considerado moleque malcriado?

 

6)      O menino fala que é herói, caubói e mosca. Essas identidades fazem parte da imaginação ou da realidade do menino? Por quê?

 

7)      Podemos dizer que essas palavras estão relacionadas à identidade dele? Por quê?

 

8)        Você sabe quem foram Hércules e Sansão? Conhecer esses personagens é importante para compreender melhor o texto. Pesquise ou leia um pouco sobre eles.

 

9)      Agora, responda: Por que o menino se compara a Hércules e Sansão?

 

10)   Você gostou do poema Identidade? Que sentimentos ele despertou em você?

 

11)  O menino fala que é rei, herói, caubói e mosca. Você atribuiria alguma dessas identidades a si mesmo?

 

12)  Escreva três adjetivos que caracterizem como você se vê.

Um 💋 da professora Carla.


REFORÇO ESCOLAR - 05/10

 1º E 2º ANO


3º E 4º ANO CARIOCA



ALUNOS INCLUÍDOS - ATIVIDADES DA SEMANA DE 05 A 9 /10

 









sexta-feira, 2 de outubro de 2020

REFORÇO ESCOLAR - 02/10

 1º E 2º ANO


3º E 4º ANO CARIOCA




3º ANO - ATIVIDADES - 02/10

 








1º ANO - ATIVIDADES - 02/10

 




https://is.gd/primaveraclassica

Encerramento das postagens.