▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 29/09/2020.
terça-feira, 6 de outubro de 2020
2º ANO - ATIVIDADES 06/10
3º ANO - ATIVIDADES 06/10
ATÉ O MOMENTO DA EDIÇÃO DO BLOGGER AINDA NÃO HAVIA ATIVIDADES PARA ESSE GRUPAMENTO.
5º ANO ATIVIDADES 06/10
Gabarito
Apostila
pág.: 123
37) A / sim
Apostila
Pág.: 124
38) 2,3,5,7,11,13,17,19,23,29,31,33,37,39,41,43,47,49,51,53,55,57
e 59.
39) a- 23
b- 21 / não/ porque o número primo é
aquele quee é divisível por 1 e por ele mesmo e 21 é divisível por 3 e 7.
Apostila
pág.: 125
40) a – 72 = 2x2x2x3x3 b- 24= 2x2x2x3
c – 75=3x5x5 d- 225=
3x3x5x5 e –120= 2x2x2x3x3 f –900=
2x2x3x3x5x5
41) a – 30 b 360 c- 105 d- 55 e – 108 f- 182
segunda-feira, 5 de outubro de 2020
1º ANO - ATIVIDADES - 05/10
ATIVIDADES 1º ANO DIA 05/10, SEGUNDA-FEIRA
1- Vídeoaula 18 Material Dourado. Acesse o link, assista a vídeoaula e realize as atividades propostas.
2- Sugestão de atividades no livro Carioca, páginas 115, 116, 117 e 183.
3- Material de apoio anexo. http://sites.google.com/site/emflorinda/mariaflorinda/Atividade%20Material%20Dourado%20%281%29.pdf
Bom estudo! Ótima semana! :)
2º ANO - ATIVIDADES 05/10
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 28/09/2020.
3º ANO - ATIVIDADES 05/10
Exercícios
da apostila, páginas:
.
.
Página 167 –
Leitura da história: “As Olimpíadas do Beto “.
.
Página 168,
169, 170 e 173 – “Conversando Sobre o Texto”
Não esqueçam
de completar o caça palavras da página 173, queridos alunos. É muito divertido!👩🏼🏫👍🏻🤣
Caprichem na
letrinha!📚
Gabarito do
exercício da apostila :
.
.
Página 168
1 – a) “As
Olimpíadas do Beto".
b) A derrota de Beto no jogo de futebol,
realizado na escola, e a lição tirada desse acontecimento.
2 – a) da
escola
b) o primeiro
c) de mãos dadas
.
Página 169
3 – Alguma
coisa esquisita parecia estar acontecendo.
4 – ao time
adversário
5 – triste
.
Página 170
1 –
natação vela remo
nado
sincronizado polo aquático
.
Página 173
1 – a) vida
b) Vai ser tenista, será sua profissão.
2 – saque: É
o lançamento da olá para iniciar um
ponto.
Voleio: É um
tiro no qual a bola é atingida, antes de pular no chão.
3 – a) Que o
menino terá que estuda o português e a
matemática.
b) pessoal
.
4º ANO - ATIVIDADES 05/10
05
DE OUTUBRO LÍNGUA
PORTUGUESA
Iniciamos um dos meses mais bonitos do ano, dedicado a vocês crianças, nossa esperança de um mundo melhor.
Continuaremos com a revisão dos
conteúdos.
1) Material Complementar (Semana de 17
de agosto)- Páginas 10, 11 e 12
2) Material Complementar (Semana de 14
de setembro)- Páginas 11, 12 e 13
5º ANO - ATIVIDADES 05/10
ATIVIDADES DE LÍNGUA PORTUGUESA (05/10)
Apostila
de complementação - semana de 21/09 a 25/09
Páginas: 11 a 13
Leia o cartaz.
O Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência é
celebrado em 21 de setembro no Brasil.
Esta data foi criada com o objetivo de conscientizar sobre
a importância do desenvolvimento de meios de inclusão das pessoas com
deficiência na sociedade.
Com base no texto acima, elabore um texto sobre a
importância da inclusão. Você pode também consultar a página 13 da apostila.
GABARITO DE LÍNGUA PORTUGUESA (28/09)
Apostila de complementação semana de 14/09 a 18/09
Páginas: 11 a 13
Volte à pagina 11 e releia
o conto “Por que o Sol e a Lua foram morar no céu”. Depois, escreva que tipo de
narrador narra esse conto e explique com suas palavras.
Narrador-observador, porque
ele não participa da história, apenas conta o
que acontece narrando-a.
Agora, pesquise e leia outros contos. Resposta pessoal.
6º ANO - ATIVIDADES E GABARITO - 05/10
O dia das crianças está chegando!
Vamos assistir este lindo poema!👇🏾
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
7ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO.
ESCOLA MUNICIPAL Maria
Florinda Paiva da Cruz.
DATA: ____/____/2020 PROFESSOR(A): ____________________ TURMA:
______
ALUNO (A): __________________________________________________________
Mais uma semana começando! Vamos continuar firmes nos
estudos!
Copiar e responder as atividades em seu caderno de Língua
Portuguesa.
Texto: Poema
Identidade
Ás vezes nem eu mesmo
sei quem eu sou.
Ás vezes sou
“o meu queridinho”,
às vezes sou
“moleque malcriado”.
Para mim
tem vezes que eu sou rei,
herói voador,
caubói lutador,
jogador campeão.
Às vezes sou pulga,
sou mosca também,
que voa e se esconde
de medo e vergonha.
Ás vezes sou Hércules,
Sansão vencedor,
peito de aço,
goleador!
Mas o que importa
o que pensam de mim?
eu sou quem sou,
eu sou eu,
sou assim,
sou menino.
Pedro Bandeira. São Paulo, 2009.
Conversando sobre o texto...
Um 💋 da professora Carla.1) Quantas linhas há no poema Identidade?
2) Quantos versos formam o poema Identidade? E quantas estrofes?
3) Qual é o nome do autor do poema?
4) Pedro Bandeira é um autor adulto. Mas a voz que fala no poema não é de um adulto. Considerando essa afirmação, responda: A quem podemos atribuir a fala do texto? Qual verso traz essa indicação?
5) Em que situação o eu lírico é considerado moleque malcriado?
6) O menino fala que é herói, caubói e mosca. Essas identidades fazem parte da imaginação ou da realidade do menino? Por quê?
7) Podemos dizer que essas palavras estão relacionadas à identidade dele? Por quê?
8) Você sabe quem foram Hércules e Sansão? Conhecer esses personagens é importante para compreender melhor o texto. Pesquise ou leia um pouco sobre eles.
9) Agora, responda: Por que o menino se compara a Hércules e Sansão?
10) Você gostou do poema Identidade? Que sentimentos ele despertou em você?
11) O menino fala que é rei, herói, caubói e mosca. Você atribuiria alguma dessas identidades a si mesmo?
12) Escreva três adjetivos que caracterizem como você se vê.
sexta-feira, 2 de outubro de 2020
-
Esta semana teremos mais um pouco de Gramática. Vamos trabalhar acentuação gráfica. Assistir o vídeo Depois copiar e realizar as atividades...
-
Gabarito de Matemática do dia 16/ 03 /2021. Agora complete retas numéricas a) Intervalo de 5: 0,5,10, 15, 20, 25, 30,35. b) Intervalo d...
-
MATEMÁTICA NÃO PODEMOS FICAR PERDIDOS!! VAMOS NOS LOCALIZAR!! 1) apostila página 98,99,100,101 E 102 ...