Olá queridos 😉
Nesta semana através da obra de Vieira da Silva (Maria Helena), artista portuguesa e posteriormente naturalizada francesa, pensaremos sobre a arte de retratar o ‘outro’.
Envio duas pinturas de 1931 nas quais a pintora retratou seu marido, também artista, Arpad Szenes. Desejo que observem as obras e percebam o quanto as mesmas não pretendem retratar o homem com todos os detalhes realistas que vemos por exemplo, em fotografias ou pinturas com esta intenção.
Terá a artista começado as obras a partir de um traço marcante do esposo? Qual seria a ligação entre uma pintura e a outra? Se vocês não soubessem se tratar do mesmo homem, o reconheceriam?
A tarefa será a de retratarem (desenharem e posteriormente pintarem, caso queiram) alguma pessoa de sua família, escolhendo partir de algo que seja marcante para vocês. Por exemplo: o olhar, o cabelo, etc. Lembrem que não existirá uma obrigatoriedade na realidade da figura.
Estes artistas, estrangeiros, viveram no Brasil por um período. Envio um vídeo que mostra mais da obra desta importante artista. 😘
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.