sexta-feira, 25 de setembro de 2020

REFORÇO 1ª E 2ª ANO 25/09

 


REFORÇO 3ª E 4ª ANO CARIOCA 25/09

 Respostas:

1) 99
2) 77
3) 90
4) 6
5) 29
6) 46
7) 95
8) 484

3ª ANO ATIVIDADE 25/09

 

HISTÓRIA

https://drive.google.com/file/d/1BM8QDKOgwj09eNOZ4FXDLa0XWxWLWGUL/view?usp=sharing


GEOGRAFIA

https://drive.google.com/file/d/1TrTK-Cay4ArxizoZj5Hy7zZOb-cdqlb1/view?usp=sharing

1ª ANO ATIVIDADE 25/09

 

GEOGRAFIA:
https://drive.google.com/file/d/1BNgbOCv9MY9OAxAL304KuO_DHSTB64IQ/view?usp=sharing


HISTÓRIA:

https://drive.google.com/file/d/1-B2banv---WGtJ3hy3K5U6sWzlWkXMCK/view?usp=sharing


5ª ANO GABARITO 18/09 E ATIVIDADE 25/09


 


GEOGRAFIA

GABARITO 18/09:

https://drive.google.com/file/d/1bkrodAgNHVQ6cTJ746ejT_riP6sPJWMy/view?usp=sharing

ATIVIDADE 25/09:

https://drive.google.com/file/d/1rABOn9CgsPdNIabPaxm8Rmlbh7BvybIs/view?usp=sharing

VÍDEO SOBRE CLIMA: https://youtu.be/qSkKl-egN5s


HISTÓRIA

GABARITO 18/09:

https://drive.google.com/file/d/1JR9Vul4ey8Viq-2ey247kVsuRyJJWwkW/view?usp=sharing

ATIVIDADE 25/09:

Caderno de Complementação:
Semana 15/06, páginas 14 a 16.
Semana 13/07, página 18.
Semana 10/08, páginas 04 e 05.


4ª ANO CARIOCA GABARITO 18/09 E ATIVIDADE 25/09


 https://www.youtube.com/watch?v=VHix5pqXnnI

AGORA,  FECHE OS OLHOS,  LEMBRE DAS ÁRVORES DA NOSSA ESCOLA E FAÇA UM DESENHO




 

4ª ANO ATIVIDADE 25/09

 Geografia

Você já sabe quais as quatro estações do ano. 

Hoje conheceremos um pouco mais sobre a Primavera, a estação mais florida!

Observe o texto abaixo e responda as perguntas no seu caderno de Geografia.

História
Você já sabe que foi em 07 de setembro de 1822 que o Brasil deixou de ser uma Colônia de Portugal e passou a construir sua identidade como um país independente.
Leia com muita atenção o texto abaixo. 
Se quiser, represente com um colega. 
É muito interessante!




6ª ANO GABARITO 18/09 E ATIVIDADE 25/09

 Segue o gabarito de Geografia do dia 18/09👇🏾


 Atividade de Geografia do dia 25/09/2020👇🏾
Material de Complementação da semana de 21/09 páginas 7 e 8.
Pode utilizar o caderno de mapas.
  História gabarito da dia 18/09 👇🏾
Resposta Pessoal.
Atividade do dia 25/09/2020
 Material de complementação da semana de 21/09 página:6.
Carla Matoso: Um 💋 no coração.




2ª ANO GABARITO 18/09 E ATIVIDADE 25/09

 



▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO DIA 18/09/2020.




▪️ ATIVIDADES DE GEOGRAFIA E DE HISTÓRIA DO DIA 25/09/2020.

➡️ ATIVIDADES ECONÔMICAS EM SEU BAIRRO.




▪️HORA DA HISTÓRIA:
VOCÊ SABE O QUE ACONTECE COM AS LAGARTAS NA PRIMAVERA? NÃO? ENTÃO, NÃO PERCA ESSA INCRÍVEL HISTÓRIA!





quinta-feira, 24 de setembro de 2020

VOCÊ GOSTA DE DESAFIO?

 Quiz para as turmas de alfabetização, mas todos podem realizar.

Jogue e aprenda brincando...

https://www.facebook.com/193115070816008/posts/3215431588584326/?sfnsn=wiwspmo&extid=jn0XpEs8dW4JTcOA

1ª ANO GABARITO 17/09 E ATIVIDADE 24/09

 GABARITO 17/09


ATIVIDADE 24/09




4ª ANO CARIOCA GABARITO 17/09 E ATIVIDADE 24/09

 




5ª ANO GABARITO 17/09 E ATIVIDADE 24/09

 GABARITO 

Atividades de Ciências 
Material completar ( semana  14/9 a 18/9)
Páginas. 9 E 10.





PVS 4ª ANO CARIOCA E 5ª ANO 24/09

 Aula para o dia 24 de Setembro 


Continuação da aula sobre valores para a vida e para o mundo sustentável. Caso você não conheça alguma palavra, pesquise o significado antes. 



4ª ANO ATIVIDADE 24/09

 Hoje vamos ver as partes das plantas. Leia e faça no seu caderno um esquema completo sobre as partes da planta e finalize com uma frase sobre a importância dessas para o nosso planeta!




6ª ANO GABARITO 17/09 E ATIVIDADE 24/09

 

ATIVIDADE 24/09

Material de complementação da semana de 17/08 páginas: 8 e 9.( Metamorfose das rochas).

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home

EM BEIJO DA PROFESSORA CARLA 😘

2ª GABARITO 17/09 E ATIVIDADE 24/09

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 17/09/2020.

▪️ ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 24/09/2020.









PVS 1ª, 3ª E 4ª ANOS 24/09





 1º ano

Título: "Assista ao vídeo a seguir para aprender sobre como ser sustentável no dia-a-dia."
Link: https://www.youtube.com/watch?v=VuKyhRTnjw4


3º e 4º anos
Título: "Assista ao episódio "caçadores de elefantes" da série Capitão Planeta para aprender sobre os efeitos negativos da caça de animais."
Link https://www.youtube.com/watch?v=cysRMbWHkhk&list=PL9jAJ4qssmOJR2JAxiQ9aSVRnH8590hhm 

quarta-feira, 23 de setembro de 2020

ARTE 6ª ANO 23/09

 6o ano


Olá queridos 😄

Nessa semana irei apresentar o trabalho da artista brasileira Shirley Paes Leme.

Na verdade, escolhi apresentar essa instalação ‘Promessa’ de 2006-2009 na qual Shirley coloca lado a lado queimando , 1.800 velas de sete dias sobre uma superfície espelhada. As velas ao seguir o natural derretimento, formaram pequenas formas, todas distintas entre si. Envio duas fotos de detalhes deste trabalho, uma da instalação e outra do mini projeto que Shirley fez quando ‘planejou’ seu trabalho...

No vídeo, a artista nos mostra outra exposição, com diferentes obras e propósitos. Mas, observem, novamente Shirley utiliza o espelho como aliado.


Tarefa mais reflexiva que física 🤓pensem, se tivessem a possibilidade de desenvolver uma instalação artística e pudessem usar espelho de qualquer formato, como fariam? Desenvolvam um projeto, um rascunho no qual explicarão como poderia ser esse trabalho.

😍Se for possível, fotografem/postem seus projetos criados,ok?






VÍDEO:

https://youtu.be/0zV_prDsy2A

ARTE 5ª ANO 23/09

 5o ano


Olá queridos 😉

Apresentarei a arte de Mariana Palma, artista paulista, em dois momentos. Na imagem, uma pintura sem título, provavelmente de 2003. No vídeo, um interessante convite a assistir outro processo no qual a artista se debruçou mais recentemente.

Desejo que percebam a diferença entre essas duas fases da obra de Mariana.

Na imagem abaixo, percebemos um amontoado de tecidos em diferentes padronagens, que a artista pintou buscando ser fiel à aparência real dos mesmos. Olhando rapidamente, podemos achar que é uma foto, e não uma pintura. No vídeo, vocês verão um processo absolutamente diferente desse usado na pintura da tela que lhes apresentei, chegando, também, a um resultado bastante distinto.


A tarefa será a de colocarem lado a lado alguns panos, roupas ou toalhas, em cores e estampados diversos e tentarem desenhá-los, buscando conseguir a aparência que está realmente nos tecidos. Usem lápis de cor para completar a tarefa e será útil também aquele aprendizado anterior, no qual aprenderam a fazer cores usando lápis de cor (secundárias e terciárias). Espero que lembrem e que também gostem 😘

Se possível, enviem/postem imagens de seus trabalhos, ok?


VÍDEO:

https://youtu.be/l69Rk-MRiRU

Encerramento das postagens.