quarta-feira, 27 de maio de 2020

ATIVIDADE DE ARTES 6º ANO - DIA 27 DE MAIO

6o ano

Apresento as composições abstratas do pintor modernista francês nascido na Rússia,Serge Poliakoff. 

Observem que ele trabalha com ‘blocos’ de cores. Não tem intenção nenhuma de figurar a realidade,portanto sua arte é abstrata. Como ele escolhe as formas e as cores para suas obras? Parte de um desenho ou ‘brinca’ com as cores escolhidas até sentir uma ‘harmonia’ nas composições que cria?

Tarefa:
Se tiverem papéis coloridos,criem através de colagens ,composições inspiradas nas obras deste grande artista. Caso não tenham os papéis para recortar e colar,vocês podem usar lápis de cor nas suas composições.

Composição abstrata/1967

Composição abstrata/1965

Composição abstrata/1962

Para inspirá-los ainda mais,convido vocês a conhecer um pouco mais da obra deste artista através do link que envio.




ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSORA SIMONE - DIA 27 DE ABRIL




ATIVIDADE DE ARTES 5º ANO - DIA 27 DE MAIO

5o ano

Prosseguindo com a nossa ‘investigação’ de como letras podem ser usadas em obras de arte como recursos gráficos (como se fossem desenhos,por exemplo),apresento estas duas obras do artista conceitual argentino León Ferrari. Reparem que em cada uma destas obras existe uma figura central,e as letras desta vez são palavras que formam frases. Observem que ele alterna o tamanho e o formato das letras e que algumas palavras são alteradas ao gosto do artista para compor sua obra. Como se por exemplo a palavra ‘paz’ pudesse nesta obra de arte ser escrita como sendo ‘pazzzzzzzzzzz’.

Liberem a imaginação! E divirtam-se usando e abusando da criatividade maravilhosa que vocês têm!!
😘
Tarefa: inspirados nestas imagens,desenvolvam um trabalho que tenha como intenção a harmonia de uma imagem que vocês escolham,recortem e colem com as palavras e frases que desejem usar para acompanhar a imagem escolhida.
O dia em que amanheci morto/1964 da série ‘Manuscritos’

A batalha estava em seus momentos decisivos/1964 

Para verem mais do trabalho deste artista tão interessante,acessem o link que envio. 😉

https://leonferrari.com.ar/dibujos/

ATIVIDADE DE INGLÊS 5º ANO - DIA 27 DE MAIO

Gabarito da aula anterior do 5 ano sobre os dias da semana. Desembaralhe as palavras e escreva os dias da semana: MONDAY-TUESDAY-WEDNESDAY-THURSDAY- FRIDAY-SATURDAY-SUNDAY

Para as turmas de 5 ano são as páginas 12 e 13.

Instruções:

 Página 12: Ler o vocabulário sobre matérias de escola em inglês

Página 13 organizar o seu horário de escola com as matérias de escola em inglês.





ATIVIDADE DE INGLÊS 6º ANO - DIA 27 DE MAIO

Inglês – Professoras Luzia e Hannah
GABARITO 6o ano (aula anterior)
Unit 1 – Identity
1.   D – A – C – F – E – B – G
2.   Resposta pessoal

3.   Resposta pessoal


Aula do dia 27 de maio de 2020

Páginas 7 e 8. Escreva as respostas em seu caderno.

Exercício 4. Marque os itens abaixo e complete a frase:

I can make friends ( Eu consigo fazer amigos...) ________________

1.   Leia o texto e responda as questões na página 8 sobre Maria encontra Juan numa escola pública no Rio de Janeiro.

2.   Marque as respostas corretas sobre Maria e Juan

3.   Awesome (ótimo, fantástico)  friendly (amigável)  kind (generoso, legal) são
(       ) a positive characteristic
         (       ) a negative characteristic

4.   Como você cumprimenta alguém?
(      ) with a handshake (aperto de mão)
(      ) with a hug ( com um abraço)

(      ) with a kiss (com um beijo)



AULA DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSOR SÉRGIO - DIA 27 DE MAIO

VAMOS LÁ ....



APRENDENDO MAIS UM POUQUINHO, VAMOS LÁ!!



ATIVIDADE DE ARTES 4º ANO - DIA 27 DE MAIO

4o ano

Entre os criadores inspirados em linguagens polivalentes,ou seja, com várias funções e utilidades,encontramos Friedensreich Hundertwasser,artista austríaco. Este pintor,apaixonado pelo belo,passa a maior parte de seu tempo a se fazer de médico da arquitetura,recomendando fortemente cuidado e respeito com a ecologia através de seu orgânico e coloridíssimo trabalho. Dentre tantas obras,escolhi alguns pôsteres cujos temas sempre procuram chamar a atenção para o cuidado com nosso planeta.

Tarefa: inspirados pelas imagens enviadas,criem um pôster (pode ser do tamanho de duas folhas do caderno de arte juntas,para ficar maior) com o tema ‘O mundo que eu desejo para todos nós’.

Como vocês podem ver,o trabalho deste artista é multicolorido,nada geométrico e cheio de detalhes preciosos. Caprichem!😉 Tenho certeza que irão adorar o resultado!





Que tal ‘mergulharem’ um pouco mais na imaginação deste artista genial? Envio o link de um vídeo que creio,vocês irão gostar bastante. Ah! Reparem que Hundertwasser também criou cidades imaginárias 😘


ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA COM A PROFESSORA SIRLENY - DIA 27 DE MAIO

VAMOS JOGAR .....


ATIVIDADE DE SALA DE LEITURA 4º, 5º E 6º ANO - DIA 27 DE MAIO


EM MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

PROFESSORA RAIANE.      SALA DE LEITURA

CLIQUE NO LINK ABAIXO PARA LER O LIVRO:


      APÓS A LEITURA DO LIVRO “ A RUA DO MARCELO” RESPONDA AS ATIVIDADES PROPOSTAS:




ATIVIDADE DE SALA DE LEITURA 3º E 4º ANO CARIOCA - DIA 27 DE MAIO

EM MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

PROFESSORA RAIANE.         SALA DE LEITURA

        LEIA A PARLENDA E EM SEGUIDA REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS:



ATIVIDADE DE SALA DE LEITURA 1º E 2º ANO - DIA 27 DE MAIO


EM MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

PROFESSORA RAIANE.             SALA DE LEITURA

           LEIA A PARLENDA E EM SEGUIDA REALIZE AS ATIVIDADES PROPOSTAS:





ATIVIDADE DE INGLÊS 3º ANO - DIA 27 DE MAIO


ATIVIDADE DE INGLÊS 4º ANO - DIA 27 DE MAIO


ATIVIDADE DE INGLÊS 1º ANO - 27 DE MAIO


ATIVIDADE INGLÊS 4º ANO CARIOCA - 27 DE MAIO


4º ano carioca

1.     Assista o vídeo e veja mais formas de falar sobre o tempo (the weather), além de revisar as que você já conhece.



2.     Qual é a palavra? (What’s the word?). Escreva a palavra abaixo das figuras (Write the word under the pictures).





AULA DE INGLÊS 2º ANO - DIA 27 DE MAIO

2º ano

1- ASSISTA OS VÍDEOS ABAIXO:




Quando queremos saber como uma pessoa está, perguntamos: “How are you? (Como você está?). SE quisermos ser mais específicos e perguntar como a pessoa está hoje, perguntamos: “How are you today? (Como você está hoje?).

2.     No material didático carioca, p. 13 e 14, vemos diferentes formas de responder às perguntas acima:




Faça o que se pede na página 14: pergunte a alguém que esteja próximo de você e anote em seu caderno (Ask your classmate and register). Você pode desenhar e escrever como a pessoa se sente

ATIVIDADES DE ARTES 3º ANO E 4º ANO CARIOCA - DIA 27 DE MAIO




CLIQUE AQUI PARA VER O VÍDEO: https://pin.it/2zkSElS

ATIVIDADE DE ARTES 2º ANO - 27 DE MAIO





ATIVIDADES DE ARTES 1º ANO - DIA 27 DE MAIO







ATIVIDADE DE EDUCAÇÃO FÍSICA PROFESSORA DANIELE

VAMOS JOGAR?


Encerramento das postagens.