Ciências
Material de Complementação Escolar
(Semana de 14 a 18.09.20)
Cadeia Alimentar
Por que as aves têm bicos em formato diferentes?
Páginas: 09 e 10
Ciências
Material de Complementação Escolar
(Semana de 14 a 18.09.20)
Cadeia Alimentar
Por que as aves têm bicos em formato diferentes?
Páginas: 09 e 10
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 24/09/2020
Exercício:
.
.
Responda as
perguntas sobre a leitura caderno:
.
.
1-
Explique
com as suas palavras, o que poderia acontecer se a onça não comesse o coelho?
2 – Explique por que o homem não pode matar animais em
excesso?
3 – O que acontece com as folhas das árvores que caem do
solo?
4 – Cite 2 fatos que garantem o equilíbrio ecológico.
Gabarito do
exercício de ciências:
.
.
1 – O número
de coelhos aumentaria, os coelhos conferiam todo o capim e não tendo mais para
eles comerem , os coelhos morrem de fome. O solo ficaria sem proteção e
desgastado.
2 – Porque
os animais ficarão escassos (poucos), vão ter dificuldade em se reproduzir e
poderão acabar na natureza e não
poderemos mais se alimentar deles.
3 – Apodrecem
e se tornam alimento para as próprias árvores.
4 – O homem
não pode derrubar um grande número de árvores.
O homem não
deve pescar na época que os peixes vão reproduzir.
.
.
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO.
7ª COORDENADORIA REGIONAL DE EDUCAÇÃO.
ESCOLA MUNICIPAL Maria
Florinda Paiva da Cruz.
DATA: ____/____/2020 PROFESSOR(A): ____________________ TURMA:
______
ALUNO (A): __________________________________________________________
Gabarito da aula anterior (23 09)
6o ano
Olá queridos 🤓
Nessa semana iremos ver a obra do artista surrealista belga Renè Magritte.
Além de pintor, Magritte foi desenhista e ilustrador. Suas pinturas nos trazem um surrealismo ‘mágico’ ou ‘realista’. Peço que tentem ver a ‘pegadinha’ que a tela de 1935, cuja imagem envio, ‘A condição humana II’ traz. Magritte encanta com a inteligência contida em suas imagens.
Envio também um vídeo que irá mostrar muitas outras obras deste grande artista.
O desafio (tarefa) dessa aula será de desenvolverem um trabalho que confunda realidade com fantasia aos olhos de quem o veja. Para entenderem o que estou pedindo, o primeiro passo será realmente observarem com MUITA ATENÇÃO não apenas a imagem, bem como o vídeo. Vocês podem desenhar e o lápis de cor será ideal para a pintura.
Sendo possível, postem imagens dos trabalhos ok? 😍
5o ano
Olá queridos 😊
Nessa semana veremos o trabalho do artista italiano Carlo Carrà. Este artista passou por várias fases, esteve inclusive ligado a um movimento do início do século XX chamado ‘Futurismo’! Escolhi enviar a imagem da tela de 1917, ‘A musa metafísica’.
Observem atentamente a pintura: num aposento de paredes baixas foi colocada uma jogadora de tênis modelada em gesso, com cabeça de manequim. A figura está perto de um mapa da Grécia, simbolizando a viagem de Ulisses. No fundo, aparece uma figura geométrica colorida atrás de uma tela com fábricas. As imagens parecem oníricas (como que sonhadas) e estão estranhamente justapostas. Não parecem curiosamente perturbadas?
Envio também um vídeo para que vocês vejam outras pinturas de Carlo.
Como tarefa e desafio para esta aula, sugiro que vocês tentem reunir algumas lembranças que tenham sonhado. Sim, sonhado!😄
Conseguem lembrar de algum sonho? Se conseguem, sabem que nossos sonhos por vezes são confusos. O que acham de desenharem alguns elementos que um dia tenham sonhado em um mesmo desenho, criando uma composição? Pintem com lápis de cor e se possível, enviem ou postem fotos dos seus trabalhos 😍
4o ano
Olá queridos 😃
Nessa semana iremos estudar a partir da obra do artista greco-italiano Giorgio de Chirico. Sendo um dos pintores ligados ao movimento surrealista, Chirico desenvolve seu trabalho com imagens sem qualquer comprometimento com a realidade. Elas também parecem ter sido inspiradas em sonhos. Envio a imagem da tela de 1916, ‘As musas inquietantes’, além de um vídeo com várias outras obras contidas. Peço que observem o ‘cenário’ e as estranhas figuras nele contidas.
O desafio (tarefa) será a criação de um inusitado objeto inspirado na obra deste importante artista. Vocês poderão reunir diferentes elementos! Sugestão: não teriam brinquedos quebrados, ou mesmo objetos danificados que estejam encostados e não venham a fazer falta?
Desejo que no desenvolvimento da tarefa vocês se divirtam neste estímulo à criatividade 😍
GABARITO 22/09
https://drive.google.com/file/d/1hu9JA3tr6uf9qxN6p3r2-rppRTRX2zKG/view?usp=sharing
ATIVIDADE:
Atividade de Matemática do dia 29/09/2020.
Revisitando e relembrando o conteúdo de Frações, utilizando o Google forms, preencher o formulário e clicar na palavrinha , enviar👇🏾
ATIVIDADE 29/09:
Gabarito
Apostila
pág.: 120
30) a -202 b- 0 c – 0 e 4
31) b
32) 24/30/36/42/48.
Apostila
pág.: 121
33) a – 75 b – 170 c – 10º d – 34º
Você sabia!
A ) Sim
B) 2024 / 2028/ 2032
C) Resposta
individual.
Apostila
pág.: 122
34) a – 6,12,18,24,30 b
– Sábado
c – 1 e 31
35) a – 24
b – 16
c – 12
d – 8
e – 4
f – 2
g – 1
h-
48
i – 1,2,4,8,12,16,24,48
36) a – 48,54 e 100
b – 21,54 c – 54 d - 100