quarta-feira, 16 de setembro de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA 16/09

 

PROFESSORA DANIELE:
SEGUE O JOGO DO ALQUERQUE




PROFESSORA SIMONE:


PROFESSORA SIRLENY:

 Segue o vídeo  dessa semana
 Circuito  psicomotor,  utilizando materiais que tem em casa, trabalhando com a lateralidade,  equilíbrio e agilidade.




ARTE 5ª ANO 16/09

 

5o ano


Olá queridos 😚

Nesta semana iremos ver a obra de um grande artista do Construtivismo brasileiro, Rubem Valentim. Este artista foi pintor, gravador, escultor e também professor.


A obra que envio é ‘Logotipos poéticos de cultura afro-brasileira’ de 1974. Sua poética, percebam, parte de elementos ligados ao universo religioso. Seus signos são normalmente geométricos e criativamente ele utiliza a cor como aliada em sua extensa e importante obra.


Envio um vídeo bem legal mostrando diversos trabalhos de Rubem Valentim.

Como tarefa, sugiro que procurem compor um desenho inspirados neste rico ‘mundo’ que este artista nos traz. Usem lápis de cor e lembrem da régua na feitura do trabalho.






INGLÊS 2ª ANO 16/09

 

1.     Acesse https://www.anglomaniacy.pl/fruitsHangman.htm e divirta-se!Have fun!


INGLÊS 4ª ANO CARIOCA 16/09

 


1.     Vamos ver um pouco sobre os animais da fazenda (farm animals). Acesse https://learnenglishkids.britishcouncil.org/songs/old-macdonald-had-farm

 e correlacione as figuras e as palavras. Depois, em seu caderno, faça o desenho desses animais e escreva seus nomes em inglês abaixo de cada figura. 


INGLÊS 6ª ANO 16/09

 

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar o play para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque as perguntas e respostas serão em inglês. Mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 5ª ANO 16/09

 

Segue agora o link para o jogo para as turmas do 5o ano e as instruções:

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? O nome do jogo é " Test your English Level" (Teste o seu nível de inglês). Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar "ok, go" (um ícone verde) para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque algumas perguntas e respostas serão em inglês, mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 1ª, 3ª E 4ª ANO 16/09

 

1º ano
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo GREETINGS/SAUDAÇÕES"


3º  e 4º anos:
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo NATIONALITIES/NACIONALIDADES"

ARTE 1ª ANO 16/09

 







LINK VÍDEO: https://youtu.be/oI2pMUX2pkU











ARTE 2ª ANO 16/09

 







ARTE 6ª ANO 16/09

 


6o ano

Olá queridos 😉
Nesta semana a aula será inusitada🙃
Apresentarei a vocês quatro artistas brasileiros com obras diferentes entre si. No entanto estes trabalhos ‘conversam’ e eu desejo que vocês, como tarefa, a princípio pensem em como veriam as diferentes obras ‘conversando entre si’? O que vocês percebem em cada diferente modo que os artistas escolhem usar neste fazer artístico?

Os artistas (e obras que envio em imagens) são: Carolina Ponte, na imagem, um trabalho sem título de 2011 (crochê e tapeçaria); Márcia de Moraes, com a obra ‘Altos e baixos after Louise’ de 2020 (grafite e lápis de cor sobre papel); Pedro Varela com uma obra sem título de 2017 (esferográfica sobre papel recortado montado sobre painel) e Rodrigo Torres com ‘Neolítico Express’ de 2018 (tinta acrílica sobre cerâmica parcialmente esmaltada).

Envio também um vídeo imperdível no qual cada um dos artistas fala de seu processo de trabalho e de uma exposição na qual estiveram juntos, justamente provocando esta ‘conversa’ entre suas obras.

Para além das perguntas que eu fiz para que vocês ‘organizassem’ o pensamento do que estão vendo, quero que escolham um dos artistas, ou seja, a com a/o qual mais se identifiquem, para inspirados em seu trabalho, produzirem uma composição. Claro que se escolherem Carolina Ponte ou Rodrigo Torres, irão adaptar o procedimento para materiais possíveis que vocês tenham em casa, pois ela trabalha na obra que envio, com crochê e ele com cerâmica.

Desejo que gostem do exercício de ampliação visual desta semana 😘








ARTE 4ª ANO 16/07

 

4o ano


Olá queridos 😙


Nesta semana vou lhes apresentar uma ‘fatia’ da extensa obra do artista carioca Carlos Zílio. Artista visual e também professor, Zílio começou sua trajetória estudando pintura, mas seus trabalhos durante a fase inicial de sua produção artística, eram objetos. Posteriormente ele se voltou para a pintura. Nesta imagem que envio, cuja referência direta não tenho (ano exato e título), ele traz a forma simplificada deste simpático animal, o tamanduá!😀 

 Por razões afetivas, o artista dedicou muitas pinturas ao animalzinho e eu desejei trazer isto para vocês. 

Que animal vocês gostariam de simplificar a forma, desenhando, para incluírem na tarefa? 

 Peço que pintem um pequeno animal que escolham desenhar, SIMPLIFICANDO a forma dele. Podem fazer mais de um, caso queiram. Recortem e incluam em uma composição (colando), inspirados nas pinturas deste artista. 


Espero que gostem 🥰





terça-feira, 15 de setembro de 2020

REFORÇO 1ª E 2ª ANO 15/09

 Respostas:

1)
Sino 2
Sacola 3
Televisão 4
Pé 1
Olho 2
2) pé



1ª ANO ATIVIDADE 15/09

 



Atividades 1o. Ano

Dia 15/09, terça-feira


1- Vídeoaula 14 Formando grupos de 10: Acesse o link a seguir e assista a vídeoaula.

👇🏼

https://youtu.be/D2ZvXfls7gs



2- Sugestão de atividades no livro: Matemática, pp. 134 e 141.


Boa aula! 

Ótimo dia! 😘

4ª ANO ATIVIDADE 15/09

 

ATIVIDADE 4ª ANO:

https://drive.google.com/file/d/1OP8gYvLBUszYmRtDIa60X_LE5Pq1xTKV/view?usp=sharing

REFORÇO 3ª E 4ª ANO CARIOCA

 Respostas:

A) amizade
B) feliz
C) quente
D) excursão
E) estação
F) Brasil


3ª ANO ATIVIDADE 15/09

 PÁGINAS 198 E 199 APOSTILA.




4ª ANO CARIOCA GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 











LINK DO VÍDEO DA ATIVIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=ReL5qnY_dls



6ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09



Gabarito de Matemática do dia 08 / 09 / 2020.

Simplificação de Frações

Respostas

a)    3 / 4

b)   1 / 2

c)    5 / 3

d)   1 / 5

e)    7 / 16

f)     3 / 5

g)   1 / 5

h)   5 / 7

i)     2 / 3

j)     1 /2

k)    1 / 3

l)     5 /7

m)  1 / 8

n)   2 /3

o)   3 / 2

p)   1 / 2

2) Fica o mesmo, embora escrita na forma mais simples.


ATIVIDADE 15/09 

Assistira ao vídeo

👇🏾

https://youtu.be/mWcU8BOxIrc

Após o vídeo explicativo ler o texto:

https://drive.google.com/file/d/1AarIwVzZguWD8g92VnXj9MhMMJcf5AMx/view?usp=sharing

Após a leitura realizar em seu caderno de matemática as atividades.

Copiar e realizar os exercícios em seu caderno de Matemática.

Operações com Frações

1)    Efetue, simplificando o resultado quando possível.

 

a)     2/9 + 5/9 =

 

b)    4/10 + 2/10 =

 

c)    2/15 + 3/15 =

 

d)    5/4 + 3/4 =

 

e)    4/7 + 2/7 =

 

2)    Determine as diferenças.

 

a)    7/5 - 1/5 =

 

b)    15/8 - 9/8 =

 

c)    9/5 - 4/5 =

 

d)    3/7 - 3/7 =

 

e)    6/7 - 4/7 =

 

3)     Efetue as multiplicações indicadas:

 

a)    1/3 x 4/7 =

 

b)     7/8 x 3/2 =

 

c)    3/5 x 5/9 =

 

d)    3/8 x 5/3 =

 

 

 

e)    3/4 x 5/9 =

 

4)    Descubra o resultado de cada divisão a seguir:

 

a)    1/4 : 2/3 =

 

b)     1/5 : 4/7 =

 

c)    5/6 : 5/3 =

 

d)    3/5 : 9/10 =

 

e)    6/8 : 2/9 =

 

5)    Determine o inverso de:

 

a)    3/5

 

b)    6/5

 

c)    1/4

 

d)    7/3

 

e)    2/5

 

6)    Calcule mentalmente as operações abaixo.

 

a)    3. 2/5 = 6/5

 

b)    2. 2/7 =

 

c)    5. 1/8 =

 

d)    3. 1/5 =

 

e)    4. 2/5 =

 

                                                              

 

 

 

Bons estudos!!!!!

 



 

5ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 

Gabarito

Apostila página:118

26) a- 2       b- 72   c- 36

27) d

 

Apostila página: 119

28) 131

29) a


ATIVIDADE 15/09

ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/lfJcr3mVcSU


apostila paginas: 120 e 121






2ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 08/09/2020





▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 15/09/2020.
APOSTILA PÁGINAS 135 E 136.





⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.

✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.

✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/web/21880974

Encerramento das postagens.