Dia 28/05, quinta-feira.
Atividades:
1- Caderno (atividade ORAL - não é para a criança copiar - ouvir a leitura da mamãe e responder em voz alta).
2- Sugestão de atividades no livro: Carioca, p.113.
Bom estudo!
quinta-feira, 28 de maio de 2020
ATIVIDADES 2º ANO - DIA 28 DE MAIO
📌 AGORA, VAMOS APRENDER A FAZER UMA HORTA COM GARRAFA PET? É MUITO FÁCIL!
📢 HORA DA HISTÓRIA!
⚠️ NÃO ESQUEÇA DE REALIZAR UMA ATIVIDADE DO MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO DA SME
CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIA 21 DE MAIO - 2º ANO
📝 HORA DA CORREÇÃO
CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS
DO DIA 21/05/2020.
●
1ª FOLHINHA
1- Faça o
desenho de uma planta e escreva o nome do ambiente em que ela vive. RESPOSTA PESSOAL
●
2ª FOLHINHA
Encontre as
respostas decifrando os códigos:
1- Plantas
que se prendem a outras sugando-lhes o alimento, como a erva de passarinho. PARASITAS
2- Plantas
que vivem sobre outras, apenas como suporte, como as orquídeas. EPÍFITAS
3- Plantas
que vivem na água, como o aguapé. AQUÁTICAS
4- Plantas
que vivem na terra, como roseira. TERRESTRES
ATIVIDADES 3º ANO - DIA 28 DE MAIO
ASSISTA O VÍDEO:
APÓS O VÍDEO FAZER AS ATIVIDADES DO LIVRO DE CIÊNCIAS PÁGINAS 8,9,10 e 11.
CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIA 21 DE MAIO - 4º ANO
Correção das atividades do dia 21.05.20.
Apostila
Página: 155 1- fotossíntese
2- respiração
3- fotossíntese
Página: 158
Planta (vegetal)
Produtor
Gafanhoto
Consumidor primário
Sapo
Consumidor secundário
Gavião
Consumidor terciário
Página: 159
1- a) A flor (vegetal)
b) Produtor
c) Pintar
2- Porque produzem o seu próprio alimento, por meio da fotossíntese, além de servirem de alimento para outros seres, iniciando sempre a cadeia alimentar.
3- Porque o sapo é um ser vivo que não realiza a fotossíntese.
4- a) Capaz de produzir
b) Capaz de consumir
Página: 160
1- X ( no cogumelo)
2- A planta
3- O gafanhoto
4- O sapo
5- A cobra
Página: Que gera destruição.
Apostila
Página: 155 1- fotossíntese
2- respiração
3- fotossíntese
Página: 158
Planta (vegetal)
Produtor
Gafanhoto
Consumidor primário
Sapo
Consumidor secundário
Gavião
Consumidor terciário
Página: 159
1- a) A flor (vegetal)
b) Produtor
c) Pintar
2- Porque produzem o seu próprio alimento, por meio da fotossíntese, além de servirem de alimento para outros seres, iniciando sempre a cadeia alimentar.
3- Porque o sapo é um ser vivo que não realiza a fotossíntese.
4- a) Capaz de produzir
b) Capaz de consumir
Página: 160
1- X ( no cogumelo)
2- A planta
3- O gafanhoto
4- O sapo
5- A cobra
Página: Que gera destruição.
ATIVIDADES 5º ANO - DIA 28 DE MAIO
Atividades de ciências (28/05)
*Apostila de complementação (semana 20 a 24/04)
Páginas 24 e 25: ciclo e desperdício da água.
*Apostila de complementação (semana 04 a 08/05)
Páginas 11 até 13 e 31: ciclo da água; rios voadores.
*Apostila de complementação (semana 11 a 15/05)
Páginas 27 e 28: uso e disponibilidade da água doce por regiões do país.
*Apostila de complementação (semana 20 a 24/04)
Páginas 24 e 25: ciclo e desperdício da água.
*Apostila de complementação (semana 04 a 08/05)
Páginas 11 até 13 e 31: ciclo da água; rios voadores.
*Apostila de complementação (semana 11 a 15/05)
Páginas 27 e 28: uso e disponibilidade da água doce por regiões do país.
REFORÇO ESCOLAR - DIA 28 DE MAIO
CORREÇÃO DAS ATIVIDADES DO DIA 21 DE MAIO
1º E 2º ANO
Fogão, café, fivela,foca, fubá, sofá.
3º E 4º ANO CARIOCA
Lâmpada, ambulância, tênis, relógio, óculos, coração, violão, maçã, régua, chapéu, aquário, árvore, nó, pêssego, pêra jacaré, fogão, balão, ioiô.
ATIVIDADES:
1º E 2º ANO:
1º E 2º ANO
Fogão, café, fivela,foca, fubá, sofá.
3º E 4º ANO CARIOCA
Lâmpada, ambulância, tênis, relógio, óculos, coração, violão, maçã, régua, chapéu, aquário, árvore, nó, pêssego, pêra jacaré, fogão, balão, ioiô.
ATIVIDADES:
1º E 2º ANO:
3º E 4º ANO CARIOCA
ATIVIDADE PVS 4º ANO CARIOCA E 5º ANO - DIA 28 DE MAIO
Assista ao vídeo sobre Dicas de Saúde e Alimentação Saudável.
Após o vídeo, divirta-se com a sugestão desse jogo interativo:
quarta-feira, 27 de maio de 2020
ATIVIDADE DE ARTES 6º ANO - DIA 27 DE MAIO
6o ano
Apresento as composições abstratas do pintor modernista francês nascido na Rússia,Serge Poliakoff.
Observem que ele trabalha com ‘blocos’ de cores. Não tem intenção nenhuma de figurar a realidade,portanto sua arte é abstrata. Como ele escolhe as formas e as cores para suas obras? Parte de um desenho ou ‘brinca’ com as cores escolhidas até sentir uma ‘harmonia’ nas composições que cria?
Tarefa:
Se tiverem papéis coloridos,criem através de colagens ,composições inspiradas nas obras deste grande artista. Caso não tenham os papéis para recortar e colar,vocês podem usar lápis de cor nas suas composições.
Composição abstrata/1967
Composição abstrata/1965
Composição abstrata/1962
Para inspirá-los ainda mais,convido vocês a conhecer um pouco mais da obra deste artista através do link que envio.
ATIVIDADE DE ARTES 5º ANO - DIA 27 DE MAIO
5o ano
Prosseguindo com a nossa ‘investigação’ de como letras podem ser usadas em obras de arte como recursos gráficos (como se fossem desenhos,por exemplo),apresento estas duas obras do artista conceitual argentino León Ferrari. Reparem que em cada uma destas obras existe uma figura central,e as letras desta vez são palavras que formam frases. Observem que ele alterna o tamanho e o formato das letras e que algumas palavras são alteradas ao gosto do artista para compor sua obra. Como se por exemplo a palavra ‘paz’ pudesse nesta obra de arte ser escrita como sendo ‘pazzzzzzzzzzz’.
Liberem a imaginação! E divirtam-se usando e abusando da criatividade maravilhosa que vocês têm!!
😘
Tarefa: inspirados nestas imagens,desenvolvam um trabalho que tenha como intenção a harmonia de uma imagem que vocês escolham,recortem e colem com as palavras e frases que desejem usar para acompanhar a imagem escolhida.
Para verem mais do trabalho deste artista tão interessante,acessem o link que envio. 😉
https://leonferrari.com.ar/dibujos/
Prosseguindo com a nossa ‘investigação’ de como letras podem ser usadas em obras de arte como recursos gráficos (como se fossem desenhos,por exemplo),apresento estas duas obras do artista conceitual argentino León Ferrari. Reparem que em cada uma destas obras existe uma figura central,e as letras desta vez são palavras que formam frases. Observem que ele alterna o tamanho e o formato das letras e que algumas palavras são alteradas ao gosto do artista para compor sua obra. Como se por exemplo a palavra ‘paz’ pudesse nesta obra de arte ser escrita como sendo ‘pazzzzzzzzzzz’.
Liberem a imaginação! E divirtam-se usando e abusando da criatividade maravilhosa que vocês têm!!
😘
Tarefa: inspirados nestas imagens,desenvolvam um trabalho que tenha como intenção a harmonia de uma imagem que vocês escolham,recortem e colem com as palavras e frases que desejem usar para acompanhar a imagem escolhida.
O dia em que amanheci morto/1964 da série ‘Manuscritos’
A batalha estava em seus momentos decisivos/1964
Para verem mais do trabalho deste artista tão interessante,acessem o link que envio. 😉
https://leonferrari.com.ar/dibujos/
ATIVIDADE DE INGLÊS 5º ANO - DIA 27 DE MAIO
Gabarito da aula anterior do 5 ano sobre os dias da semana. Desembaralhe as palavras e escreva os dias da semana: MONDAY-TUESDAY-WEDNESDAY-THURSDAY- FRIDAY-SATURDAY-SUNDAY
Para as turmas de 5 ano são as páginas 12 e 13.
Instruções:
Página 12: Ler o vocabulário sobre matérias de escola em inglês
Página 13 organizar o seu horário de escola com as matérias de escola em inglês.
Para as turmas de 5 ano são as páginas 12 e 13.
Instruções:
Página 12: Ler o vocabulário sobre matérias de escola em inglês
Página 13 organizar o seu horário de escola com as matérias de escola em inglês.
ATIVIDADE DE INGLÊS 6º ANO - DIA 27 DE MAIO
Inglês – Professoras
Luzia e Hannah
GABARITO 6o ano (aula anterior)
Unit 1 – Identity
1. D – A – C – F – E – B – G
2. Resposta pessoal
3. Resposta pessoal
Aula do dia 27 de maio
de 2020
Páginas 7 e 8. Escreva as respostas
em seu caderno.
Exercício 4. Marque os
itens abaixo e complete a frase:
I can make friends ( Eu consigo
fazer amigos...) ________________
1. Leia o texto e responda as questões na página 8 sobre
Maria encontra Juan numa escola pública no Rio de Janeiro.
2. Marque as respostas corretas sobre Maria e Juan
3. Awesome (ótimo, fantástico) friendly (amigável) kind (generoso, legal) são
( ) a positive characteristic
( ) a negative characteristic
4. Como você cumprimenta alguém?
( ) with a handshake (aperto de mão)
( ) with a hug ( com um abraço)
( ) with a kiss (com um beijo)
Assinar:
Postagens (Atom)
-
Esta semana teremos mais um pouco de Gramática. Vamos trabalhar acentuação gráfica. Assistir o vídeo Depois copiar e realizar as atividades...
-
Gabarito de Matemática do dia 16/ 03 /2021. Agora complete retas numéricas a) Intervalo de 5: 0,5,10, 15, 20, 25, 30,35. b) Intervalo d...
-
MATEMÁTICA NÃO PODEMOS FICAR PERDIDOS!! VAMOS NOS LOCALIZAR!! 1) apostila página 98,99,100,101 E 102 ...