quarta-feira, 21 de abril de 2021

ALUNOS INCLUÍDOS 21/04

 






INGLÊS 1ª, 2ª E 3ª ANO 21/04

 1º e 2º anos: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=9uE1lQaXt0yPI5WqOAmKu29Zi3g8apVAs8pNTOoYuZ5UODQ3VEZORjlETUpKRzg1WDkxNDgxWEdFMy4u


3º e 4º anos: 

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=9uE1lQaXt0yPI5WqOAmKu29Zi3g8apVAs8pNTOoYuZ5UQ1FVWDdQTDJVMjdIV1BTR0VETUpET01BVS4u

INGLÊS 4ª ANO 21/04

 📣 Turmas do 4o ano


Segue a atividade da semana:
Acessar o link 

INGLÊS 5ª E 6ª ANO 21/04

 📣 Turmas do 5o e 6o anos


Segue abaixo a atividade da semana. Vamos falar (ou revisar) sobre números em inglês. 
Assistir ao vídeo abaixo:
E depos clicar em

Um 💋 da teacher Luzia

ARTE 21/04

 

ESCOLA MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ

 

ATIVIDADE DE ARTES PLÁSTICAS (1º ao 6º ano) – PROFESSORA MARILENA

TIPOS DE DESENHO – DESENHO CRIATIVO DIRIGIDO

     Após assistir ao vídeo e fazer a leitura da música: UM BOM LIVRO, DA XUXA; faça um desenho que represente a letra da música. Depois de pronto o desenho, escolha um material para pintá-lo, pode ser lápis de cor, caneta hidrocor (canetinha) ou giz de cera. Pode-se misturar os três.

Desenhar em seu caderno ou folha de papel ofício um desenho criativo e dirigido. Não esquecer de enviar para as redes sociais da escola.

 https://youtu.be/himArRm0AK8



terça-feira, 20 de abril de 2021

6ª ANO 20/04

 

Gabarito de Matemática do dia 13 / 04 / 2021

 Respostas     

Questão 1

a)    63

b)    198

c)    478

d)    36

e)    806

f)     3

g)    694

h)    75

i)     0

j)     18

 

Questão 2

a)    956 – 579 = 377          Resposta: Restaram 377 canetas.

 

b)    350 – 175 = 175         Resposta: No cinema estão vagos 175 lugares.

 

c)    325 – 143 = 182         Resposta: Ainda faltam para Gabriel completar seu quebra-cabeça 182 peças.

 

d)    2.750,00 – 1.050,00 = 1.700,00     Resposta: Eu tenho R $ 1.700,00.

 

e)    500,00 – 98,00 = 402,00               Resposta:   Gastei com as compras R $ 402,00.

 

f)     1.056 – 789 = 267                          Resposta: No estacionamento há 267 motos.

 

g)    1000 – 487 = 513                           Resposta:  Sobrarão na caixa 513 bolas.

                                             

 ASSISTIR VÍDEO:

https://youtu.be/a0sdlx8eR64

ATIVIDADE:



5ª ANO 20/04



 

4ª ANO 20/04




 GABARITO 13/04




3ª ANO 20/04

 



➡️ DITADO NUMÉRICO:

➡️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 13/04/2021







1ª ANO 20/04

 1- Acesse o link  e assista ao vídeo da história Celebrando na aldeia o Dia do Índio.

https://youtu.be/JPa0Epb7BvE


2-  Acesse o link e realize a leitura de palavras da cultura indígena. 


3- Complete as palavras da leitura com as letras (vogais) que faltam (material anexo).

4- Para as turmas 1101 e 1103: 
Sugestão de atividades no livro de Matemática – Bem me Quer, páginas 14 e 15.

Bom estudo!
Ótimo dia❤



5ª ANO REFORÇO 20/04

 ASSISTIR:

https://docs.google.com/forms/d/1fMNhD8KH4B_U1K9tKkUUcCbk1giufwGyiAgN9qKOEIo/edit


2ª ANO 20/04

 


GABARITO 13/04

segunda-feira, 19 de abril de 2021

5ª ANO REFORÇO 19/04

 

Debora Ramos

5ª E 6ª ANO 19/04

 ATIVIDADE 19/04

https://drive.google.com/file/d/1XMvbyAy05lamWNgVb1d7vqpORcQgLbvi/view?usp=sharing

4ª ANO 19/04

 ATIVIDADE 19/04:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSdm7RzNdtdzYHDoMpDdcuBbUwQVbfUcYuIMT24Y67ka0fLSgQ/viewform?usp=sf_link

3ª ANO 19/04

 













GABARITO 12/04


ATIVIDADE 19/04




📢 HORA DA HISTÓRIA:

VAMOS APRENDER UM POUCO MAIS SOBRE A VIDA DOS ÍNDIOS?

CLICK NO LINK ABAIXO 👇🏾

1ª ANO 19/04

 1- Acesse o link e conheça a cultura indígena.

https://is.gd/especialpovosindigenas



2- Após assistir o mito indígena Ilya e o fogo, faça um desenho bem colorido sobre a história.

3- Para as turmas 1101 e 1103: 
Sugestão de atividades no livro de Língua Portuguesa-Ápis, páginas 30, 31, 32 e 33. 
Livro de História, página 31 e página 37.



Bom estudo!
Ótima semana💕
Área de anexos

2ª ANO 19/04

 🔗 VAMOS OUVIR A HISTÓRIA. 

       MENINO POTI 

ACESSE O LINK

https://www.youtube.com/watch?v=4r03QOUFgK8

ATIVIDADE:

https://drive.google.com/file/d/1TRpH4n2m2ro_dndu1nzJ_UEQrHj99Dst/view?usp=sharing

GABARITO 12/04



sexta-feira, 16 de abril de 2021

5ª ANO REFORÇO 23/04

 Dia 23/04(sexta)

- Apostila páginas 114 e 117

 - Jogo F ou V https://wordwall.net/pt/resource/3487672/v-ou-f







5ª ANO 16/03

HISTÓRIA


ATIVIDADE

 https://drive.google.com/file/d/1kd9ZnXKLHVl8hUYZyQFQ2zCU7MGAS3Jn/view?usp=sharing

GABARITO

https://drive.google.com/file/d/1zMuxKo5wsAhlS4qbMKzMJWO7MEdzZ_-g/view?usp=sharing


GEOGRAFIA

ATIVIDADE

https://drive.google.com/file/d/180fDmzMwxpqkU3F9c9BRjHBqfYnlT9RK/view?usp=sharing

GABARITO:

https://drive.google.com/file/d/1t063DPNNu1UTkxRUdXTKy4dkExyn0WKF/view?usp=sharing

6ª ANO 16/04

 

Gabarito de História – “RELAÇÕES SOCIAIS E CULTURA”

1) R: O ser humano não consegue viver isolado. Ele vive e convive com outras pessoas.

2) R: O ser humano desenvolve uma série de habilidades para se relacionar com o mundo que o cerca, formando o seu jeito de ser e aprendendo a viver com outras pessoas.

3) R: O primeiro grupo é a família.

4) R: A família e a escola.

5) R: Pode ser relações de amizade, relações de estudo, participar de associações como a de moradores de um bairro, de um condomínio ou de um clube.

6) R: Podem ocorrer de maneira natural ou através de interesses individuais.

7) R: Relações Sociais são um conjunto de interações entre os seres humanos ou grupos sociais que fazem parte da sociedade.

8) R: Cultura é a vida total de um povo com seu conhecimento, suas crenças, sua arte, sua moral, sua lei, seus costumes e todos os hábitos e capacidades adquiridos pelo homem como membro da sociedade.

9) R: Ela é compreendida como os comportamentos, tradições e conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros aspectos.

10) R: Pode ser representada por um objeto, uma ferramenta, um artefato, um monumento, uma ideia, uma forma de pensamento, tipos de família, manifestações religiosas e tipos de diversão.

11) São produtores de cultura os povos, comunidades e sociedades.

12) R: Sugestão de pesquisa: sobre o povo brasileiro herdou dos povos indígenas e dos povos imigrantes, como culinária, música, palavras, religião, comportamento, etc.

ATIVIDADE HISTÓRIA 16/04

 https://drive.google.com/file/d/1eQmdS83x4AYf0528DQwq9QyOc0idj6PP/view?usp=sharing

GEOGRAFIA:https://drive.google.com/file/d/1XQL8PkIQ4UZ00Y72QhhnkSqm3vojXk0o/view?usp=sharing

4ª ANO 16/04

 

História e obra de Monteiro Lobato
                                (imagem 1)
                         

Leia o texto abaixo e responda às perguntas propostas.

                        (imagem 2)


a) O texto que você acabou de ler, conta a história da vida do escritor Monteiro Lobato. Esse texto é uma:

(  )  música      (  )  receita      (  ) biografia

 

b) Qual é o nome completo desse escritor?

 


 

c) Onde ele nasceu?

 


d) Quando ele nasceu?

 


 

e) Qual o livro mais conhecido que Monteiro Lobato escreveu para crianças?

 

 

f) Por que foi escolhido o dia 18 de abril para se comemorar o dia do livro?

 

 

g) Você já leu algum livro de Monteiro Lobato ou de outro escritor?

 


h) Você acha a leitura uma atividade importante? Por quê?



3ª ANO 16/04



 📢 HORA DA HISTÓRIA!


CLICK NO LINK ABAIXO 👇🏾

https://youtu.be/t9i-uKYovbo

5ª ANO REFORÇO 16/04

 Sexta 16/04

-  Apostila páginas 106, 107 e 108

 - Como colocar as palavras em ordem alfabética ?

https://www.youtube.com/watch?v=MZ_HsSjGRZs



GABARITO DIA 09/04



Encerramento das postagens.