VAMOS OUVIR A HISTÓRIA.
MENINO POTI
ACESSE O LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=4r03QOUFgK8
ATIVIDADE:
https://drive.google.com/file/d/1TRpH4n2m2ro_dndu1nzJ_UEQrHj99Dst/view?usp=sharing
GABARITO 12/04
VAMOS OUVIR A HISTÓRIA.
MENINO POTI
ACESSE O LINK:
https://www.youtube.com/watch?v=4r03QOUFgK8
ATIVIDADE:
https://drive.google.com/file/d/1TRpH4n2m2ro_dndu1nzJ_UEQrHj99Dst/view?usp=sharing
GABARITO 12/04
Dia 23/04(sexta)
- Apostila páginas 114 e 117
- Jogo F ou V https://wordwall.net/pt/resource/3487672/v-ou-f
HISTÓRIA
ATIVIDADE
https://drive.google.com/file/d/1kd9ZnXKLHVl8hUYZyQFQ2zCU7MGAS3Jn/view?usp=sharing
GABARITO
https://drive.google.com/file/d/1zMuxKo5wsAhlS4qbMKzMJWO7MEdzZ_-g/view?usp=sharing
GEOGRAFIA
ATIVIDADE
https://drive.google.com/file/d/180fDmzMwxpqkU3F9c9BRjHBqfYnlT9RK/view?usp=sharing
GABARITO:
https://drive.google.com/file/d/1t063DPNNu1UTkxRUdXTKy4dkExyn0WKF/view?usp=sharing
Gabarito de
História – “RELAÇÕES SOCIAIS E CULTURA”
1) R: O ser
humano não consegue viver isolado. Ele vive e convive com outras pessoas.
2) R: O ser
humano desenvolve uma série de habilidades para se relacionar com o mundo que o
cerca, formando o seu jeito de ser e aprendendo a viver com outras pessoas.
3) R: O
primeiro grupo é a família.
4) R: A
família e a escola.
5) R: Pode
ser relações de amizade, relações de estudo, participar de associações como a
de moradores de um bairro, de um condomínio ou de um clube.
6) R: Podem
ocorrer de maneira natural ou através de interesses individuais.
7) R: Relações Sociais são um conjunto de interações entre os
seres humanos ou grupos sociais que fazem parte da sociedade.
8) R:
Cultura é a vida total de um povo com seu conhecimento, suas crenças, sua arte,
sua moral, sua lei, seus costumes e todos os hábitos e capacidades adquiridos
pelo homem como membro da sociedade.
9) R: Ela é compreendida como os comportamentos, tradições e
conhecimentos de um determinado grupo social, incluindo a língua, as comidas
típicas, as religiões, música local, artes, vestimenta, entre inúmeros outros
aspectos.
10) R: Pode
ser representada por um objeto, uma ferramenta, um artefato, um monumento, uma
ideia, uma forma de pensamento, tipos de família, manifestações religiosas e
tipos de diversão.
11) São
produtores de cultura os povos, comunidades e sociedades.
12) R:
Sugestão de pesquisa: sobre o povo brasileiro herdou dos povos indígenas e dos
povos imigrantes, como culinária, música, palavras, religião, comportamento,
etc.
ATIVIDADE HISTÓRIA 16/04
GEOGRAFIA:https://drive.google.com/file/d/1XQL8PkIQ4UZ00Y72QhhnkSqm3vojXk0o/view?usp=sharing
Leia o texto abaixo e responda às perguntas propostas.
(imagem 2)
a) O texto que você acabou de ler, conta a história da vida do escritor Monteiro Lobato. Esse texto é uma:
( ) música ( ) receita ( ) biografia
b) Qual é o nome completo desse escritor?
c) Onde ele nasceu?
d) Quando ele nasceu?
e) Qual o livro mais conhecido que Monteiro Lobato escreveu para crianças?
f) Por que foi escolhido o dia 18 de abril para se comemorar o dia do livro?
g) Você já leu algum livro de Monteiro Lobato ou de outro escritor?
h) Você acha a leitura uma atividade importante? Por quê?
Sexta 16/04
- Apostila páginas 106, 107 e 108
- Como colocar as palavras em ordem alfabética ?
https://www.youtube.com/watch?v=MZ_HsSjGRZs
Dia 16/04 (sexta-feira)
Quinta 15/04
- Apostila páginas 102, 103, 104 e 105
- Vídeo sobre os milhares
https://www.youtube.com/watch?v=wNMbEdkV_Uw
➡️ ASSISTA AO VÍDEO!
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO 👇🏾
➡️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 08/04/2021
Turmas do 5o e 6o ano.
Atenção 4o ano. Aula do dia 14 de abril.
ESCOLA MARIA FLORINDA PAIVA DA CRUZ
ATIVIDADE DE ARTES PLÁSTICAS (1º ao
6º ano) – PROFESSORA MARILENA
TIPOS DE DESENHO – DESENHO CRIATIVO
LIVRE
Após assistir ao vídeo Aquarela de
Toquinho e Vinicius de Moraes o aluno deve criar
uma composição de livre escolha.
Desenhar em seu caderno ou
folha de papel ofício um desenho livre. Não esquecer de enviar para as redes
sociais da escola.
VÍDEO 1 https://youtu.be/PT3azbKHJZU
ASSISTIR:
Olá, queridos alunos. Espero que todos estejam bem. Continuem se cuidando e se protegendo.
Iremos relembrar a ideia de SUBTRAÇÃO e em seguida, praticar realizando algumas contas.
Prestem atenção ao vídeo que foi colocado no blog.
Um abraço a cada um de vocês
Atividade
1) Arme e resolva os cálculos abaixo, em seu caderno.
a) 5 – 3 =
b) 13 – 3 =
c) 43 – 35 =
d) 62 – 21 =
e) 75 – 25 =
f) 97 – 73 =
g) 81 – 50 =
h) 96 – 14 =
i) 88 – 64 =
j) 73 – 41 =
k) 87 – 77 =
l) 139 – 26 =
m) 258 – 234 =
n) 496 – 234 =
o) 599 – 555 =
2) Resolva as questões abaixo:
a) Um restaurante tem 7 mesas, sendo que 3 delas são brancas. Quantos NÃO são brancas?
b) Alexis plantou 7 flores, mas 4 delas morreram. Quantas flores ela ainda tem?
c) Samanta tinha 9 caixas de biscoitos, ela já vendeu 5 deles. Quantas caixas ela ainda precisa vender?
d) Dois números somam 3. Um dos números é 1, qual é o outro número?
e) Bianca comprou 6 sacos de batatas fritas e deu 2 a seu irmão mais novo. Com quantos sacos de batatas
fritas ela ficou?