terça-feira, 15 de dezembro de 2020

5ª ANO 15/12

 Material complementar págs: 10 e 11 

Semana de 07 a 11/12

Material Complementar pags: 10 e 11 

Semana de 14 a 18/12

Revisão dos conteúdos apresentados.







4ª ANO 15/12



         https://youtu.be/wiyHctLoMJ4       linhas

 

            https://youtu.be/PFG28k0S2jk      figuras e sólidos geométricos

 

 

 

1)    Material Complementar (Semana de 26 de outubro)- Páginas 10 e 11

2)    Material Complementar (Semana de 09 de novembro)- Páginas10 e 11

3)    Material Complementar (Semana de 23 de novembro)- Páginas 10 e 11

4)    Atividade no caderno:

 



3ª ANO 15/12

 



2ª ANO 15/12

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 08/12/2020




▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 15/12/2020.

QUE HORAS SÃO?⏰


VAMOS APRENDER A VER AS HORAS?🕰️


CLICK NO LINK ABAIXO👇🏾

https://youtu.be/gwuByNYnTxc

▪️ AGORA, FAÇA AS ATIVIDADES NA APOSTILA PÁGINAS 205 - 206 - 207 E 208.






1ª ano 15/12

 Atividades 1o. Ano

Dia 15/12, terça-feira


1- Acesse o link abaixo, assista ao vídeo Meias Aventuras em A Barraca de Frutas e realize as atividades propostas.

👇🏼

https://is.gd/meiasefrutas



2- Sugestões de atividades no MDC Carioca, páginas 131, 132 e 155.


Boa Aula! 

Bom dia! 

😘

segunda-feira, 14 de dezembro de 2020

4ª ANO 14/12

 

           https://youtu.be/TLdU-opv5Ms         Os símbolos do Natal

 

1)    Material Complementar (Semana de 21 de setembro)- Páginas 11,12 e 13

2)    Material Complementar (Semana de 09 de novembro)- Páginas 08 e 09

3)    Material Complementar (Semana de 07 de dezembro)- Páginas 08 e 09

4)    Leia e responda:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfM7DAxM3S3eAshUZNjTLPw_hHKFQignZXZ2LC485l4voDUOA/viewform?usp=sf_link


ALUNOS INCLUÍDOS 14/12






 

6ª ANO 14/12

 Bom dia!

Segue a atividade de Língua Portuguesa do dia 14/12/2020.👇🏾

Olá,sexto ano!

Como estamos no último mês do ano, não poderia deixar de falar em valores humanos, escolhi essa história, pois, traz uma forte reflexão sobre a generosidade. O menino cria uma relação emocional com a árvore, ela se torna parte da sua vida.

Vale a pena assistir  e ouvir essa história!❤️

ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/l3swWsXUCXs

Após o vídeo 

Atividade de produção de texto👇🏾

Você concorda com o título do texto?

A árvore era mesmo generosa?

Comente sobre o sentimento do menino pela árvore .

Crie o seu texto ❤️

Um 💋 da professora Carla.

4ª ANO CARIOCA 14/12




 ÞDia 14/12 

HORA DA HISTÓRIA: 

A ÁRVORE DO BETO 

RUTH ROCHA 

ACESSE O LINK :  https://www.youtube.com/watch?v=yAQ53Rq2m 





5ª ANO 14/12

 GABARITO DIA 07/12

https://drive.google.com/file/d/1XHOMRTWlr-3tHo4DHDe7qI4hyveHWISU/view?usp=sharing




3ª ANO 14/12

 GABARITO DIA 07/12

Gabarito do exercício do material de

complementação: “O Reizinho

Mandão".

.

Pág. 4

1 – a) O reizinho mandão

b) Ruth Rocha

c) Editora Salamandra

d) O reizinho. Está escrevendo uma

carta.

e) Um tucano

.

Pág. 6

1- a) O reizinho mandão

b) rei

c) vermelha


d) velhinho

e) filho do rei

f) príncipe

g) leis

Pág. 7

2 – mandão, teimoso, xereta e

implicante.

3 – “Fica terminantemente

proibido cortar a unha do dedão do

pé direito em noite de lua cheia.”

4 – “É proibido dormir de toca na

primeira quarta-feira do mês.”

5 - quarta-feira

.

Pág. 8

7 – (b)


8 – a) resposta pessoal

b) resposta pessoal

.

Pág. 9

2 – mandão

3 – pão não mão pião

leão pavão cão

Amigão melão coração chão

4 – queridos alunos, não esqueçam

de começar a frase com letras

maiúsculas! Usem a criatividade e

caprichem na letrinha!

����‍��Professora Erika

Albuquerque

.

Pág. 10


Palavras circuladas que possuem

til:

2 – porção, mães, chão, vão, não

3 – mães

.

Pág. 11

2 – dedões

3 – leões limões campeões

vilões nações

4 – b) pavões

c) macacões

5 – respostas pessoais


15/12:


Áudio da historinha: “ Os Colegas"
Queridos alunos dos terceiros anos,
ouçam com muita atenção, é leiam
mais de uma vez a história,
sublinhando as partes mais
importantes! Professora Erika��

No caderno ou meia pauta:
1 – Forme frases com as palavras
com X e CH:
xícara:
xerife:
xadrez:
caixote:
ameixa:
chupeta:
chuchu:
chaveiro:
chinelo:
chuveiro:
.
.

Queridos alunos, caprichem na
letrinha, e quem desejar pode
ilustrar e colorir as frases. Ah! Se
sentirem dúvidas na escrita das
palavras, peçam ajuda.

Saudades enormes. Uma linda
semana para vocês!����
����‍��Professora Erika Albuquerque












2ª ANO 14/12

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 07/12/2020.



▪️ ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 14/12/2020.






📢 HORA DA HISTÓRIA:

 

VOCÊ JÁ MONTOU A SUA ÁRVORE DE NATAL?


ENTÃO, VAMOS OUVIR A HISTÓRIA "A ÁRVORE DE BETO"!


É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO👇🏾

https://youtu.be/1xv-QdmhSec

1ª ANO 14/12

 Atividades 1o Ano

Dia 14/12, segunda-feira


1- Acesse o link abaixo, assista a   Vídeoaula Escola.Rio Pontuação das Frases,  aprenda o que são sinais de pontuação e realize a atividade proposta.

👇🏼

https://is.gd/usepontos


2- Sugestões de atividades no MDC Carioca, páginas 148 e 149. 


Boa aula!

Ótima semana! 

😍

sexta-feira, 11 de dezembro de 2020

6ª ANO 11/12

 

Gabarito de História do dia 04/12/2020

1)    Onde se localizavam os povos da América?

a)    Maias - ficavam na América Central.

b)    Astecas - ficavam na América do Norte

c)     Incas - ficavam na América do Sul

2)    Das civilizações nativas da América, qual eram os povos mais antigos em relação ao desenvolvimento? Os Maias.

3)     Como esses povos se organizavam politicamente?

a)    Maias - eram Cidades Estado, ou seja, seus governos eram independentes entre si.

b)    Astecas - formaram seus próprios impérios com governo centralizado.

c)     Incas - formaram seus próprios impérios com governo centralizado.

4)    O que essas civilizações tinham em comum?

Elas eram politeístas, ou seja, acreditavam em vários deuses. Sua economia era agrária e toda sua sociedade era hierarquizada.

5)    Cite uma característica que se destacavam a civilização Maia.

Construções de pirâmides e escritas hieróglifos.

6)    Cite duas características que se destacavam a civilização dos Astecas.

Construção Civil e ilhas chinampas (ilhas artificiais para produção agrícolas).

7)    Cite uma característica que se destacavam a civilização dos Incas.

Arquitetura (encaixe de pedras) e técnicas de plantio (terraço).

8)    Agora que você já aprendeu um pouco sobre a civilização Maia e descobriu, que é uma das mais antigas da América, faça uma pesquisa sobre as construções Maias, seus costumes e pinturas Maias. Resposta pessoal.


ATIVIDADE 11/12:

ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/3irfzk9T7Sk

RESPOSNDER AO FORMS:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV48cGluTKOIqZj7iucvaxhSEi0S_X4ht3W3Hquz0S8LSUiQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628


4ª ANO 11/12

 


Povos nômades e a agricultura    https://youtu.be/UVqQtRhUaHY        e            Mapa do Rio de Janeirohttps://youtu.be/51ENgjn7epc

                         

 

1)     Material Complementar (Semana de 03 de novembro) – página 07

2)     Material Complementar (Semana de 09 de novembro) – página 06 e 07

3)     Material Complementar (Semana de 16 de novembro) -  página 06 e 07


5ª ANO 11/12

 GABARITO DO FORMS DE GEOGRAFIA

1) O problema ambiental é o lixo urbano.

2) O lixo eletrônico é chamado de lixo tecnológico.

3) O lixo urbano se origina dos domicílios, das indústrias, dos hospitais e da

tecnologia.

4) Lixo domiciliar - sobras de alimentos, papéis, plásticos, vidro e papelão.

Lixo industrial - constituição sólida, líquida ou gasosa.

Lixo hospitalar - seringas, agulhas, curativos, gases, ataduras, peças atômicas, etc.

5) O lixo desse século é o lixo tecnológico. Exemplos; pilhas e aparelhos eletrônicos.

6) O lixo hospitalar deve ser incinerado, queimado em forno de microondas ou

tratado em autoclave (esterilização por meio de vapores) e isolado da população. Se

for descartado em céu aberto causará a proliferação de doenças.

7) Ocorre a liberação de gases poluentes, o que ocasiona a poluição do ar, além do

chorume que polui o lençol freático.

8) Chorume é o líquido que é liberado nos resíduos orgânicos.

9) Ocorre a poluição do solo, das águas superficiais e subterrâneas, além da poluição

atmosférica. Outro agravante é a proliferação de doenças como diarreia, amebíase,

parasitose, entre outras.

10) O destino adequado para o lixo urbano é o aterro sanitário.

11) O tratamento de grande quantidades de lixo deve ser feito através da

incineração e a implantação de aterros sanitários. Isso não é feito porque são caros.

12) Uma população consciente produz menos lixo através da coleta seletiva e da

reciclagem.

13) A lei que entrou em vigor no ano de 2014 foi a Política Nacional de Resíduos

Sólidos.

14) As medidas que podem ser feitas para impedir o impacto ambiental são:

selecionar os tipos de lixo doméstico facilitando para a reciclagem, utilizar sacolas

reutilizáveis em mercados, evitar desperdícios de comida, reduzir produtos

descartáveis e priorizar produtos com refil e granel.

15) Coleta Seletiva é a separação e recolhimento de todo o lixo seco descartado por

empresas, escolas e das nossas casas.

16) O lixo orgânico deve ser usado nas plantas como adubos orgânicos.


17) Os materiais recicláveis são separados em papel, plástico, vidro e metal.

18) Pilhas e baterias quando jogadas no meio ambiente contaminam o solo.

19) A coleta seletiva de lixo é muito importante para muitas pessoas porque garante

renda para a família.


GABARITO DO FORMS DE HISTÓRIA

1) Cidade.

2) Todas as respostas estão corretas.

3) Respeito.

4) Mesopotâmia.

5) Rei Hamurabi.

6) O forte não prejudicasse o mais fraco.

7) A viúva e o órfão.

8) Os estrangeiros e os peregrinos.

9) Nascidos em suas terras e que tivesse pai e mãe da sua própria origem.

10) Salvação da alma e do pecado.

11) Pessoa humana.

12) Direito à alimentação.

13) Rica em nutrientes.

14) Manteiga e carne.

15) Pobres em nutrientes.

16) Proteínas.

17) Legumes, frutas e verduras.

18) Todas as respostas estão certas.

19) Surgiu a agricultura.

20) Indígenas.

21) Falso.

22) Verdadeiro.


23) Verdadeira.

24) Alimentos in natura são aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais

(como folhas e frutos ou ovos e leite) e adquiridos para consumo sem que tenham

sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza.

25) São aqueles fabricados pela indústria com a adição de sal, açúcar ou outro produto

que torne o alimento mais durável, palatável e atraente. 

25) São produtos alimentícios feitos com ingredientes industriais e com pouco ou

quase nada de alimento


ATIVIDADE 11/12


ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/3irfzk9T7Sk


RESPONDER AO FORMS:

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfV48cGluTKOIqZj7iucvaxhSEi0S_X4ht3W3Hquz0S8LSUiQ/viewform?vc=0&c=0&w=1&flr=0&gxids=7628

4ª ANO CARIOCA 11/12

 



2ª ANO 11/12

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA DO DIA 04/12/2020.



▪️ ATIVIDADES DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA DO DIA 11/12/2020.

VOCÊ SABE QUAL É O VERDADE SIGNIFICADO DO NATAL?🎅🏽🎄🎁







3ª ANO 11/12

 ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/RamRRSkzP9s



1ª ANO 11/12

 ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/2uFEB4WFF3I



quinta-feira, 10 de dezembro de 2020

1ª ANO 10/12

 ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/VcaSHu3RMdo



Encerramento das postagens.