Material complementar págs: 10 e 11
Semana de 07 a 11/12
Material Complementar pags: 10 e 11
Semana de 14 a 18/12
Revisão dos conteúdos apresentados.
Material complementar págs: 10 e 11
Semana de 07 a 11/12
Material Complementar pags: 10 e 11
Semana de 14 a 18/12
Revisão dos conteúdos apresentados.
https://youtu.be/PFG28k0S2jk figuras e sólidos geométricos
1) Material Complementar (Semana de 26
de outubro)- Páginas 10 e 11
2) Material Complementar (Semana de 09
de novembro)- Páginas10 e 11
3) Material Complementar (Semana de 23
de novembro)- Páginas 10 e 11
4) Atividade no caderno:
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 08/12/2020
▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 15/12/2020.
QUE HORAS SÃO?⏰
VAMOS APRENDER A VER AS HORAS?🕰️
CLICK NO LINK ABAIXO👇🏾
▪️ AGORA, FAÇA AS ATIVIDADES NA APOSTILA PÁGINAS 205 - 206 - 207 E 208.
Atividades 1o. Ano
Dia 15/12, terça-feira
1- Acesse o link abaixo, assista ao vídeo Meias Aventuras em A Barraca de Frutas e realize as atividades propostas.
👇🏼
2- Sugestões de atividades no MDC Carioca, páginas 131, 132 e 155.
Boa Aula!
Bom dia!
😘
https://youtu.be/TLdU-opv5Ms Os
símbolos do Natal
1) Material Complementar (Semana de 21
de setembro)- Páginas 11,12 e 13
2) Material Complementar (Semana de 09
de novembro)- Páginas 08 e 09
3) Material Complementar (Semana de 07
de dezembro)- Páginas 08 e 09
4) Leia e responda:
Bom dia!
Segue a atividade de Língua Portuguesa do dia 14/12/2020.👇🏾
Olá,sexto ano!
Como estamos no último mês do ano, não poderia deixar de falar em valores humanos, escolhi essa história, pois, traz uma forte reflexão sobre a generosidade. O menino cria uma relação emocional com a árvore, ela se torna parte da sua vida.
Vale a pena assistir e ouvir essa história!❤️
ASSISTIR AO VÍDEO:
Após o vídeo
Atividade de produção de texto👇🏾
Você concorda com o título do texto?
A árvore era mesmo generosa?
Comente sobre o sentimento do menino pela árvore .
Crie o seu texto ❤️
Um 💋 da professora Carla.
ÞDia 14/12
HORA DA HISTÓRIA:
A ÁRVORE DO BETO
RUTH ROCHA
ACESSE O LINK : https://www.youtube.com/watch?v=yAQ53Rq2m
GABARITO DIA 07/12
Gabarito do exercício do material de
complementação: “O Reizinho
Mandão".
.
Pág. 4
1 – a) O reizinho mandão
b) Ruth Rocha
c) Editora Salamandra
d) O reizinho. Está escrevendo uma
carta.
e) Um tucano
.
Pág. 6
1- a) O reizinho mandão
b) rei
c) vermelha
d) velhinho
e) filho do rei
f) príncipe
g) leis
Pág. 7
2 – mandão, teimoso, xereta e
implicante.
3 – “Fica terminantemente
proibido cortar a unha do dedão do
pé direito em noite de lua cheia.”
4 – “É proibido dormir de toca na
primeira quarta-feira do mês.”
5 - quarta-feira
.
Pág. 8
7 – (b)
8 – a) resposta pessoal
b) resposta pessoal
.
Pág. 9
2 – mandão
3 – pão não mão pião
leão pavão cão
Amigão melão coração chão
4 – queridos alunos, não esqueçam
de começar a frase com letras
maiúsculas! Usem a criatividade e
caprichem na letrinha!
������Professora Erika
Albuquerque
.
Pág. 10
Palavras circuladas que possuem
til:
2 – porção, mães, chão, vão, não
3 – mães
.
Pág. 11
2 – dedões
3 – leões limões campeões
vilões nações
4 – b) pavões
c) macacões
5 – respostas pessoais
15/12:
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 07/12/2020.
▪️ ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 14/12/2020.
📢 HORA DA HISTÓRIA:
VOCÊ JÁ MONTOU A SUA ÁRVORE DE NATAL?
ENTÃO, VAMOS OUVIR A HISTÓRIA "A ÁRVORE DE BETO"!
É SÓ CLICAR NO LINK ABAIXO👇🏾
Atividades 1o Ano
Dia 14/12, segunda-feira
1- Acesse o link abaixo, assista a Vídeoaula Escola.Rio Pontuação das Frases, aprenda o que são sinais de pontuação e realize a atividade proposta.
👇🏼
2- Sugestões de atividades no MDC Carioca, páginas 148 e 149.
Boa aula!
Ótima semana!
😍
Gabarito
de História do dia 04/12/2020
1) Onde se localizavam os povos da
América?
a) Maias - ficavam na América Central.
b)
Astecas
- ficavam na
América do Norte
c)
Incas
- ficavam na
América do Sul
2) Das civilizações nativas da América,
qual eram os povos mais antigos em relação ao desenvolvimento? Os Maias.
3) Como esses povos se organizavam politicamente?
a)
Maias
- eram Cidades
Estado, ou seja, seus governos eram independentes entre si.
b)
Astecas
- formaram
seus próprios impérios com governo centralizado.
c)
Incas
- formaram
seus próprios impérios com governo centralizado.
4) O que essas civilizações tinham em
comum?
Elas eram politeístas, ou
seja, acreditavam em vários deuses. Sua economia era agrária e toda sua
sociedade era hierarquizada.
5) Cite uma característica que se
destacavam a civilização Maia.
Construções de pirâmides e
escritas hieróglifos.
6) Cite duas características que se
destacavam a civilização dos Astecas.
Construção Civil e ilhas
chinampas (ilhas artificiais para produção agrícolas).
7) Cite uma característica que se
destacavam a civilização dos Incas.
Arquitetura (encaixe de
pedras) e técnicas de plantio (terraço).
8)
Agora
que você já aprendeu um pouco sobre a civilização Maia e descobriu, que é uma das
mais antigas da América, faça uma pesquisa sobre as construções Maias, seus
costumes e pinturas Maias. Resposta pessoal.
ATIVIDADE 11/12:
ASSISTIR AO VÍDEO:
RESPOSNDER AO FORMS:
Povos
nômades e a agricultura https://youtu.be/UVqQtRhUaHY e Mapa do Rio de Janeirohttps://youtu.be/51ENgjn7epc
1) Material Complementar (Semana de 03
de novembro) – página 07
2) Material Complementar (Semana de 09
de novembro) – página 06 e 07
3) Material Complementar (Semana de 16
de novembro) - página 06 e 07
GABARITO DO FORMS DE GEOGRAFIA
1) O problema ambiental é o lixo urbano.
2) O lixo eletrônico é chamado de lixo tecnológico.
3) O lixo urbano se origina dos domicílios, das indústrias, dos hospitais e da
tecnologia.
4) Lixo domiciliar - sobras de alimentos, papéis, plásticos, vidro e papelão.
Lixo industrial - constituição sólida, líquida ou gasosa.
Lixo hospitalar - seringas, agulhas, curativos, gases, ataduras, peças atômicas, etc.
5) O lixo desse século é o lixo tecnológico. Exemplos; pilhas e aparelhos eletrônicos.
6) O lixo hospitalar deve ser incinerado, queimado em forno de microondas ou
tratado em autoclave (esterilização por meio de vapores) e isolado da população. Se
for descartado em céu aberto causará a proliferação de doenças.
7) Ocorre a liberação de gases poluentes, o que ocasiona a poluição do ar, além do
chorume que polui o lençol freático.
8) Chorume é o líquido que é liberado nos resíduos orgânicos.
9) Ocorre a poluição do solo, das águas superficiais e subterrâneas, além da poluição
atmosférica. Outro agravante é a proliferação de doenças como diarreia, amebíase,
parasitose, entre outras.
10) O destino adequado para o lixo urbano é o aterro sanitário.
11) O tratamento de grande quantidades de lixo deve ser feito através da
incineração e a implantação de aterros sanitários. Isso não é feito porque são caros.
12) Uma população consciente produz menos lixo através da coleta seletiva e da
reciclagem.
13) A lei que entrou em vigor no ano de 2014 foi a Política Nacional de Resíduos
Sólidos.
14) As medidas que podem ser feitas para impedir o impacto ambiental são:
selecionar os tipos de lixo doméstico facilitando para a reciclagem, utilizar sacolas
reutilizáveis em mercados, evitar desperdícios de comida, reduzir produtos
descartáveis e priorizar produtos com refil e granel.
15) Coleta Seletiva é a separação e recolhimento de todo o lixo seco descartado por
empresas, escolas e das nossas casas.
16) O lixo orgânico deve ser usado nas plantas como adubos orgânicos.
17) Os materiais recicláveis são separados em papel, plástico, vidro e metal.
18) Pilhas e baterias quando jogadas no meio ambiente contaminam o solo.
19) A coleta seletiva de lixo é muito importante para muitas pessoas porque garante
renda para a família.
GABARITO DO FORMS DE HISTÓRIA
1) Cidade.
2) Todas as respostas estão corretas.
3) Respeito.
4) Mesopotâmia.
5) Rei Hamurabi.
6) O forte não prejudicasse o mais fraco.
7) A viúva e o órfão.
8) Os estrangeiros e os peregrinos.
9) Nascidos em suas terras e que tivesse pai e mãe da sua própria origem.
10) Salvação da alma e do pecado.
11) Pessoa humana.
12) Direito à alimentação.
13) Rica em nutrientes.
14) Manteiga e carne.
15) Pobres em nutrientes.
16) Proteínas.
17) Legumes, frutas e verduras.
18) Todas as respostas estão certas.
19) Surgiu a agricultura.
20) Indígenas.
21) Falso.
22) Verdadeiro.
23) Verdadeira.
24) Alimentos in natura são aqueles obtidos diretamente de plantas ou de animais
(como folhas e frutos ou ovos e leite) e adquiridos para consumo sem que tenham
sofrido qualquer alteração após deixarem a natureza.
25) São aqueles fabricados pela indústria com a adição de sal, açúcar ou outro produto
que torne o alimento mais durável, palatável e atraente.
25) São produtos alimentícios feitos com ingredientes industriais e com pouco ou
quase nada de alimento
ATIVIDADE 11/12
ASSISTIR AO VÍDEO:
RESPONDER AO FORMS:
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE GEOGRAFIA E HISTÓRIA DO DIA 04/12/2020.