▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 01/12/2020
terça-feira, 8 de dezembro de 2020
2ª ANO 08/12
segunda-feira, 7 de dezembro de 2020
6ª ANO 07/12
Olá, sexto ano, Vamos conferir!
Gabarito de Português do dia 30 / 11 / 2020.
5) A
6) B
7) E
8) E
9) A
10) A
11) B
12) D
13) B
14) E
15) E
16) C
17) D
Olá, sexto ano, atividade de Língua Portuguesa será o Forms.
Vamos responder!!!!👇🏾
3ª ANO 07/12
GABARITO AULA ANTERIOR:
Gabarito do Material de
complementação de português:
“O Menino que aprendeu a ver”
Pág. 4
2 – O aluno deverá escrever tudo o
que vê capa do livro: casa, garagem,
carros, quadro (desenho da
professora), placa, escola e etc.
Pág. 6
1 – “O menino que aprendeu a ver”
2 – a) João
b) ruas
c) colégio
d) letras e os números
e) professora
Pág. 3
5 – Machado de Assis
6 – pessoal (nome da rua e cep de
onde mora).
Pág. 8
1 – resposta pessoal
2 – Anil
3 – Freguesia, Gardênia Azul e Jardim
Clarice..
4 – Centro da Cidade, Copacabana e
etc.
5 – Pesquisa
Lembrando que o nome de nossa
escola, é o nome de uma saudosa
professora já falecida, que trabalhou
muitos anos em nossa escola.
Pág. 9
1 – proibido estacionar / restaurante
500 metros
Hospital / ponto de ônibus
2 – descrever tudo o que vê: prédios,
casas, postes, comércio (quais),
canteiros, árvores, hospital e etc.
3 – Capriche no desenho queridos
aluninhos! Beijinhos da Professora ERIKA.
2ª ANO 07/12
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 30/11/2020.
▪️ ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 07/12/2020.
📢 HORA DA HISTÓRIA
"A NOITE DE NATAL🎅🏽🌲"
1ª ANO 07/12
Atividades 1o. Ano
Dia 07/12, segunda-feira
1- Vídeoaula 27 Os sons da letra R. Acesse o link, assista a vídeoaula e realize a atividade proposta.
👇🏼
2- Sugestões de atividades no livro Carioca, páginas 123, 124, 179, 180, 181 e 202.
Boa aula!
Ótima semana! 😘
sexta-feira, 4 de dezembro de 2020
5ª ANO 04/12
Gabarito de Geografia
Caderno de Complementação, Semana
16/11, Página 06
Atividades de Revisão
Questão 1
A) Derramamento
de óleo ou petróleo;
B) Desmatamento;
C) Acúmulo
de lixo.
Questão 2
São considerados
impactos ambientais ações humanas que modifiquem os ritmos da natureza
(ecossistemas e biomas).
Sobre impactos
ambientais no bairro, a resposta é pessoal.
Questão 3
Como consequências
desses impactos podemos citar: diminuição da biodiversidade, mudanças radicais
no clima; eventos climáticos extremos; diminuição da disponibilidade de água;
problemas para atividades ligadas ao regime de chuvas, como a agricultura e a
pecuária, entre outras.
Questão 4
A diminuição na oferta
de água está relacionada com a poluição dos rios que abastecem as cidades e a
diminuição do volume de chuvas, relacionada com as mudanças climáticas.
Questão 5 - Respostas pessoais.
Caderno de Complementação, Semana
23/11, Página 06
Questão 1
a) Despejo de esgoto
doméstico e industrial nos corpos hídricos, como rios, lagos e lagoas.
b) Produção e descarte
inadequado do lixo urbano, produzindo lixões que contaminam o solo e contribuem
para a degradação ambiental.
Questão 2 - Resposta pessoal. É importante que o(a) estudante relacione
as imagens com situações que observa nas paisagens vistas no seu cotidiano pela
cidade e por outros municípios.
Questão 3
Com relação à imagem A,
o(a) estudante poderá citar ações como: a criação de uma rede de tratamento de
esgoto e a despoluição dos rios, lagos e lagoas dos grandes centros urbanos.
Questão 4
A distribuição de água
em alguns municípios da Baixada Fluminense é prejudicada, entre outros motivos,
pela poluição dos rios próximos, dificultando a captação, o tratamento e a distribuição
adequada desse recurso.
GABARITO DE HISTÓRIA
Caderno de Complementação, Semana 03/08, páginas 4 e 5.
Espaço Pesquisa
Em 1934, houve o primeiro registro do direito ao
voto feminino em uma Constituição.
Desafio
2 – Desafio
a) O trecho “A beleza que não é só
minha/ que também passa sozinha”.
b) “Escândalo”, “tremerem”, “acende”,
“endoidece”. O próprio questionamento “Mulher votando?” demonstra o quanto esse
fato chocou a sociedade na época.
c) Sol e mar.
Gabarito Caderno de
Complementação, Semana 03/08, Páginas 04 e 05.
1) Cidade
e pessoas.
2) O
direito de ter uma ideia e poder falar sobre ela sem ser constrangido; é poder
devolver um produto que comprou estragado e receber o dinheiro pago de volta; é
respeitar o sinal vermelho de trânsito; não jogar papel na rua.
3) a) direitos
iguais ao dos homens.
b) podem
votar.
c) podem
se candidatar e concorrer.
4) a) No
ano de 1932, no governo de Getúlio Vargas.
b) de
1934.
c) Sim,
desde que tivessem autorização dos seus maridos.
d) Sim.
e) Bertha
Lutz
f) Maria
Ernestina Carneiro Santiago Pereira, Mietta Santiago. Ela conquistou o direito
de votar e de se candidatar ao cargo de deputada federal.
Gabarito do Questionário Caderno
de Complementação, Semana 16/11, Página 07
1) Origem
Africana.
2) Povos
negros escravizados.
3) Região
africana do Congo / Angola.
4) Rio de
Janeiro, Minas Gerais e São Paulo.
5) Responda:
a) dança
b) religiosa.
c) negros
anciãos / velhos.
Caderno de Complementação, Semana 16/11, página 07.
Questão 4
a) Ao afirmar que “o Sol nascerá”,
Cartola demonstra uma atitude positiva diante das adversidades. Assim, também,
é o Jongo, uma dança de divertimento e religiosidade.
b) Resposta Pessoal.
ASSISTA TAMBÉM AO VÍDEO:
4ª ANO CARIOCA 04/12
Dia 04/12
DESAFIO DA HISTÓRIA DO JOÃO PÉ DE FEIJÃO
ACESSAR O LINK PARA OUVIR A HISTÓRIA:
https://www.youtube.com/watch?v=Bu5yMrXLBPw&t=4s
6ª ANO 04/12
Segue o gabarito de Geografia do dia 27/11/2020👇🏾
Atividade de Geografia do dia 04/12/2020.
Material de complementação da semana de 30/11 página: 6.
Atividade de História do dia 04/12
Assistir o vídeo 👇🏾
Após o vídeo , responda as perguntas em seu caderno de História.👍👇🏾
Atividade para
ser copiada e realizada em seu caderno de História.
Após assistir o
vídeo sobre os povos da América, Maias, Astecas e Incas, responda as perguntas com
carinho e atenção!
1)
Onde se localizavam os povos da América?
a)
Maias-
b)
Astecas-
c)
Incas-
2)
Das civilizações nativas da América, qual eram
os povos mais antigos em relação ao desenvolvimento?
3)
Como
esses povos se organizavam politicamente?
a)
Maias-
b)
Astecas-
c)
Incas-
4)
O que essas civilizações tinham em comum?
5)
Cite uma característica que se destacavam a
civilização Maia.
6)
Cite duas características que se destacavam a
civilização dos Astecas.
7)
Cite uma característica que se destacavam a
civilização dos Incas.
8)
Agora que você já aprendeu um pouco sobre a
civilização Maia e descobriu, que é uma das mais antigas da América, faça uma
pesquisa sobre as construções Maias, seus costumes e pinturas Maias.
4ª ANO 04/12
Vivemos no
espaço organizado pelos que vieram antes de nós. Somos resultado da história construída por
nossa gente, enfim, nossas Heranças Culturais nos orientam no Mundo. Vamos conhecer e valorizar ?!
https://youtu.be/CJ8fa8UX9ms bairros
https://youtu.be/0v583AWWlHw Heranças
Culturais
1) Material Complementar (Semana de 26
de outubro) Páginas: 06 e 07 – Ouça a áudio aula da página 07
3) Material Complementar (Semana de 03
de novembro) Página 06
4) Pinte no mapa abaixo o bairro em que
se localiza nossa escola
2ª ANO 04/12
▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE GEOGRAFIA E DE HISTÓRIA DO DIA 27/12/2020
▪️ ATIVIDADES DE GEOGRAFIA DO DIA 04/12/2020.
VAMOS ESTUDAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE OS MEIOS DE TRANSPORTE?
quinta-feira, 3 de dezembro de 2020
PVS 4ª E 5ª ANO 03/12
Atenção turmas do 4o e 5o ano PVS
4ª ANO CARIOCA 03/12
Dia 03/ 12
AULA DE CIÊNCIAS
PLANETA TERRA
ACESSAR O LINK PAR ASSISTIR A AULA.
https://sway.office.com/XhtW2SOPGKKyq49k?ref=Link
CLIQUE NO
LINK PAR ASSISTIR NOSSA AULA:
https://sway.office.com/XhtW2SOPGKKyq49k?ref=Link
COPIE NO SEU
CADERNO:
O QUE APRENDEMOS SOBRE O PLANETA
TERRA:
·
TEM O
FORMATO DE UMA ESFERA.
·
É
CONHECIDO TAMBÉM POR PLANETA ÁGUA OU PLANETA AZUL , TEM CERCA 70% DA SUA
SUPERFÍCIE COBERTA DE ÁGUA.
·
AS
CAMADAS EXTERNAS DA TERRA SÃO: BIOSFERA, ATMOSFERA, LITOSFERA E HIDROSFERA.
·
GIRA EM
TORNO DO SOL.
·
POSSUI
UM SÁTELITE NATURAL A LUA.
·
ESTÁ EM
MOVIMENTO DE TRANSLAÇÃO E ROTAÇÃO.
3ª ANO 03/12
Copie e responda o seguinte
exercício de ciências sobre a
leitura, no caderno ou meia pauta.
Caprichem na letrinha!✏
.
.
1 – Leia as palavras abaixo, e
copie somente os recursos
naturais:
ÁGUA BONECA CARRO
QUADRO SOLO MESA AR
ANIMAIS VEGETAIS RÉGUA
.
2 – Desenhe ou cole figuras de:
a)Recursos naturais que
podem ser usados da
maneira como são
encontrados.
b)Recursos naturais que
podem ser usados da
maneira como são
encontrados ou ainda podem
ser transformados em outros
produtos.
c) Utensílios, objetos e
produtos que são fabricados
a partir dos recursos naturais
que precisam passar por um
processo de transformação.
.
3 – Responda de onde tiramos a
gasolina, o querosene, o gás
de cozinha e os óleos diesel e
lubrificante?
.
4 – Diga o nome do recurso
natural que deu origem a estes
objetos:
a) anel de ouro:
b) anel de prata:
c) panela, garfo e facas:
Queridos alunos, leiam o
texto 2 vezes pelo menos,
e respondam com
atenção. Não deixem de
fazer os trabalhinhos.
Muitas saudades!
Professora Erika ������
-
Esta semana teremos mais um pouco de Gramática. Vamos trabalhar acentuação gráfica. Assistir o vídeo Depois copiar e realizar as atividades...
-
Gabarito de Matemática do dia 16/ 03 /2021. Agora complete retas numéricas a) Intervalo de 5: 0,5,10, 15, 20, 25, 30,35. b) Intervalo d...
-
MATEMÁTICA NÃO PODEMOS FICAR PERDIDOS!! VAMOS NOS LOCALIZAR!! 1) apostila página 98,99,100,101 E 102 ...