terça-feira, 20 de outubro de 2020

6ª ANO ATIVIDADE 20/10

 

Copiar e realizar os desafios em seu caderno de Matemática.

 

                                           Desafios Matemáticos

1)    Mayara estuda no sexto ano. Em sua escola há 350 meninas e 500 meninos.

a)    Qual é o total de alunos da escola de Mayara?

b)    Se forem matriculados 60 novos alunos nessa escola, qual é o total de alunos que ela terá?

c)    Em um dia de aula, faltaram 20 alunos na escola onde Mayara estuda. Quantos compareceram à aula?

 

2)    Para as aulas de educação física, os 150 meninos do período da manhã da escola de Mayara foram distribuídos igualmente em 5 grupos. Quantos desses meninos ficaram em cada grupo?

 

3)    Em 3 horas, José leu 100 páginas de um livro. Nesse ritmo, em 6 horas ele vai ler quantas páginas do livro?

 

4)    Júlia comprou duas camisetas de mesmo preço, pagou com uma nota de R$ 50,00 e recebeu R$ 12,00 de troco. Quanto custou cada camiseta?

 

5)    João Pedro tem 32 bolinhas de gude, Felipe tem o dobro das bolinhas de gude de João Pedro, Rhayan tem o triplo das bolinhas de Felipe. Quantas bolinhas de gude tem cada um?

 

6)    Mariana saiu de casa com 5 notas de 10 reais, 3 moedas de 1 real e 2 notas de 2 reais. Gastou 35 reais para pagar seu almoço. Quanto dinheiro sobrou?

 

7)    Laura e Layla jogaram uma partida de videogame em 5 rodadas. Laura fez nas três primeiras rodadas 47 pontos em cada uma e, nas seguintes, 51 e 49 pontos. Layla fez 50 pontos na primeira rodada e, nas seguintes, 48 pontos em cada uma.

 

a)    Quem fez mais pontos na partida?

b)    Quantos pontos faltaram para Laura totalizar 270 pontos?

 

8)    Rayssa nasceu em 1972 e tem um irmão 7 anos mais velho. Em que ano nasceu o irmão de Rayssa?

 

 

9)    Wesley tem 680 tampinhas e Diego tem 120 tampinhas. Quantas tampinhas Wesley tem a mais que Diego?

 

10)  Alice para fazer uma viagem, saiu de casa ás 8 horas e chegou ao seu destino ás 17horas. Quanto tempo Alice gastou na viagem?

 

11)  Dona Marta fez 825 docinhos. Em menos de 1 mês seus netos venderam 487. Quantos doces ainda faltam para serem vendidos?

 

12)  Vovô tem 76 anos e vovó tem 68. Qual a diferença entre as duas idades?

 

13)  Luana vendeu 1.875 bombons e ainda ficou com 2.245 bombons. Calcule quantos bombons tinha Luana , antes de vender os 1.875 bombons.

 

14) Luíza leu 126 páginas de um livro. Para terminar a leitura, faltam 34 páginas. Quantas páginas há no livro?

 

15)  A professora Maria comprou 150 lápis para distribuir entre seus 30 alunos. Quantos lápis cada um ganhou?

 

16)  Geovanna comprou 5 canetas por 25 reais. Quantos reais custou cada caneta?

 

17)  Matheus economizou 25 reais. Seu irmão, Bruno, economizou o triplo desse valor. Quantos reais  Bruno economizou?

 

18)  Eu e meus 4 amigos fomos a um restaurante. A conta foi de 65 reais. Quantos reais cada um pagou, sabendo que a conta foi dividida igualmente?


4ª ANO CARIOCA ATIVIDADE 20/10




 

MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR
pag:  08, 09 e 10 da semana de 19/10.


2ª ANO ATIVIDADE 20/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 13/10/2020


▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 20/10/2020.

APOSTILA PÁGINAS 156 E 157.






⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.
✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.
✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.




segunda-feira, 19 de outubro de 2020

3ª ANO ATIVIDADE 19/10

 








GABARITO 05/10



Gabarito do exercício da apostila :

.

.

Página 168

1 – a) “As Olimpíadas do Beto".

b) A derrota de Beto no jogo de futebol, realizado na escola, e a lição tirada desse acontecimento.

2 – a) da escola

b) o primeiro

c) de mãos dadas

.

Página 169

3 – Alguma coisa esquisita parecia estar acontecendo.

4 – ao time adversário

5 – triste

.

Página 170

1 – natação vela remo

nado sincronizado polo aquático

.

Página 173

1 – a) vida

b) Vai ser tenista, será sua profissão.

2 – saque: É o lançamento da olá para iniciar um ponto.

Voleio: É um tiro no qual a bola é atingida, antes de pular no chão.

3 – a) Que o menino terá que estuda o português e a matemática.

b) pessoal

.

 

 

     






1ª ANO ATIVIDADE 19/10

 ATIVIDADES 1o. ANO

DIA 19/10, SEGUNDA-FEIRA


1- Acesse o link e aprenda sobre os INSETOS e faça as atividades propostas.


👇🏼

https://is.gd/bichosinsetos


2- Material de apoio anexo.


Boa semana!😘




6ª ANO ATIVIDADE 19/10

 

Gabarito de Português do dia 05 / 10 / 2020.

Interpretação do  Poema Identidade.

 

1)    Vinte cinco linhas.

 

2)    O poema é formado por 25 versos e duas estrofes.

 

3)    Pedro Bandeira.

 

4)    A um menino. Último Verso.

 

5)    Provavelmente, quando responde mal às pessoas, principalmente aos adultos.

 

6)    Elas fazem parte da imaginação dele, pois são identidades irreais.

 

7)    Sim, pois o eu poético revela o que se vê dessa maneira: como rei, herói, caubói e mosca.

 

8)    Resposta pessoal.

 

9)    Porque o menino às vezes, se considera forte como um herói.

 

10)  Resposta pessoal.

 

11)  Resposta pessoal.

 

12)  Resposta pessoal.






Atividade de Língua Portuguesa do dia 19/10/2020.

Olá, sexto ano!

Atividade para ser copiada e realizada em seu caderno de Língua Portuguesa.❤️

2ª ANO ATIVIDADE 19/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 05/10/2020.


▪️ ATIVIDADES DE PORTUGUÊS DO DIA 19/10/2020.

APOSTILA PÁGINAS 151 - 152 E 153.








ALUNOS INCLUÍDOS 19/10

 




REFORÇO 1ª, 2ª, 3ª E 4ª ANO CARIOCA 19/10

 1ª E 2ª ANO

Respostas;

Triângulo 3 lados
Quadrado 4 lados
Retângulo 4 lados
Losango 4 lados


3ª E 4ª ANO

Respostas:
País, túnel, infância, móvel, lâmina, você, relâmpago, máquina.





5ª ANO ATIVIDADE 19/10

 ATIVIDADE 19/10

https://drive.google.com/file/d/13ff9J4FH79kzDpePO__fy2HZNy0IerJb/view?usp=sharing


GABARITO 05/10

https://drive.google.com/file/d/10vJN82_JcxmrTbRdZsGAxTKCSRicAvNm/view?usp=sharing



4ª ANO CARIOCA 19/10

 





4ª ANO ATIVIDADE 19/10

 




 O que são verbos?https://youtu.be/KmNaSOZ9kb0


 Conjugar verbos https://youtu.be/Z4F9LtvAzuA





1) Material Complementar (Semana de 06 de julho)- Páginas 04, 05 e 06

2) Atividades no caderno:

Copie no seu caderno e realize as atividades:




Verbos são palavras que se relacionam com nossas ações (levantar, aprender, brincar) e com nosso estado (sou, estou, pareço). Há também verbos que indicam fenômenos da natureza (chover, vender, inundar).
Dependendo do momento em que se fala, os verbos se modificam – por exemplo ao usar o verbo estudar no:
• passado- estudei, indica que o fato já aconteceu antes do momento em que se fala.
• presente- estudo, indica que o fato está acontecendo no momento em que se fala;
• futuro- estudarei, indica que o fato vai acontecer depois do momento em que se fala.


1- Faça uma lista de coisas que você faz em casa, antes de assistir a aula, usando verbos.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
2- Leia a frase do texto Ruth Rocha, Tereza e Gabriela, e, depois faça o que se pede:
“Gabriela era quem inventava as brincadeiras”
a) Quais são os verbos da frase?
____________________________________________________

b) Qual dos verbos indica estado?
____________________________________________________

c) Qual dos verbos indica ação?
____________________________________________________

d) Esses verbos indicam que:
( ) O fato aconteceu antes do momento em que se fala. (passado)
( ) O fato está acontecendo no momento em que se fala. (presente)
( ) O fato vai acontecer depois do momento em que se fala. (futuro)

3- Leia as frases a seguir e faça conforme o exemplo: passe o verbo que está no presente para o passado e para o futuro.

Terezinha e Gabriela brincam sem parar. (presente)
Terezinha e Gabriela brincam sem parar. (passado)
Terezinha e Gabriela brincarão sem parar. (futuro)

a) As estrelas piscam na noite escura.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

b) Em junho, começam as barraquinhas da festa junina.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

c) O atleta salta os obstáculos com desenvoltura.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

d) A Seleção Brasileira parte para mais um jogo amistoso.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________










sexta-feira, 16 de outubro de 2020

1ª ANO ATIVIDADE 16/10




 

2ª ANO ATIVIDADE 16/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE HISTÓRIA E DE GEOGRAFIA DO DIA 09/10/2020.



⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.

✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.

✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.


https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/web/22261715

3ª ANO ATIVIDADE 16/10



 

4ª ANO ATIVIDADE 16/10

 Geografia:

Material de Complementação Escolar
(Semana de 13 a 16.10.20)
Página: 06

História
Material de Complementação Escolar
(Semana de 13 a 16.10.20)
Página: 07

REFORÇO 1ª, 2ª, 3ª E 4ª ANO CARIOCA 16/10

 1ª E 2ª ANO

Respostas;

A) triângulo 3 lados
B) quadrado 4 lados
C) retângulo 4 lados
D) losango 4 lados


3ª E 4ª ANO CARIOCA

Respostas:
A) 43
B) 77
C) 90
D) 6
E) 29
F) 46
G) 95
H) 484



6ª ANO ATIVIDADE 16/10

GEOGRAFIA

 Geografia atividade do dia 16/10.

Material de complementação da semana de 13/10 página:6


HISTÓRIA

ACESSAR AOS FORMS:

https://forms.office.com/Pages/ResponsePage.aspx?id=9uE1lQaXt0yPI5WqOAmKu9TDSanAYoZPuv6D4TbtFgVUN1NQVTFPUE0wN0w1UkxGRVoyTFFERFcxOS4u


GABARITO DE HISTÓRIA

Gabarito de História

Responda as questões abaixo de acordo com o texto “Como Surgiu o Dia das Crianças?

1) Terceiro ( 3º ) - Criança.

2) Bem-estar .

3) Liga das Nações.

4) Fragilidde.

5) Trabalho - violência.

6) Crianças.

7) Amor – educação.

8) Dia Universal da Criança – direitos.

9) UNICEF.

10) Estrela.

11) Vendas.

12) Calendário.

13) Decreto nº 4867 -  05 de novembro de 1924

14) Semana do Bebê Robusto – indústria de brinquedos.

15) Brincadeira de roda – peteca – bambolê – bola de gude – bola – amarelinha – pula corda – boneca – elástico – pega-pega.

16) Resposta Pessoal.

Agora que você entendeu o que é o ECA que traz sobre os DIREITOS e DEVERES da criança e do adolescente, responda.

1) Respeitar.

2) Dignidade.

3) Deveres.

4) Criança.

5) Estudar.

6) Preservar.

7) Convivência.

8) ECA.

9) Jovem Aprendiz.

10) Trabalho.


5ª ANO ATIVIDADE 16/10 E GABARITO 09/10

 HISTÓRIA

Segue as atividades para  disciplina de História

Apostila, página 281 e 288
Caderno de Complementação: Semana 01/06, pág. 11 a 13 e Semana 24/08, pág. 03 e 05.

O gabarito em anexo é para o 5º e 6º ano.

GABARITO HISTÓRIA PARA 5ª E 6ª ANO DO DIA 09/10:

Gabarito de História

Responda as questões abaixo de acordo com o texto “Como Surgiu o Dia das Crianças?

1) Terceiro ( 3º ) - Criança.

2) Bem-estar .

3) Liga das Nações.

4) Fragilidde.

5) Trabalho - violência.

6) Crianças.

7) Amor – educação.

8) Dia Universal da Criança – direitos.

9) UNICEF.

10) Estrela.

11) Vendas.

12) Calendário.

13) Decreto nº 4867 -  05 de novembro de 1924

14) Semana do Bebê Robusto – indústria de brinquedos.

15) Brincadeira de roda – peteca – bambolê – bola de gude – bola – amarelinha – pula corda – boneca – elástico – pega-pega.

16) Resposta Pessoal.

Agora que você entendeu o que é o ECA que traz sobre os DIREITOS e DEVERES da criança e do adolescente, responda.

1) Respeitar.

2) Dignidade.

3) Deveres.

4) Criança.

5) Estudar.

6) Preservar.

7) Convivência.

8) ECA.

9) Jovem Aprendiz.

10) Trabalho.



GEOGRAFIA

segue as atividades de geografia. Não haverá gabarito de geografia para o 5º e 6º anos, pois a atividade foi confeccionar um livro sobre brincadeiras e brinquedos.

Livro Pedagógico (apostila), páginas: 215, 216 e 218, 289 a 293.





GEOGRAFIA

Encerramento das postagens.