quinta-feira, 8 de outubro de 2020

3º ANO - 08/10






Exercícios sobre a leitura do texto:             “OS SENTIDOS"

.

.

1 – Responda no caderno ou meia pauta:

A)        Segundo o texto, o que faz parte da natureza?

B)        De que maneira os estímulos vindos da natureza entram no nosso corpo?

C)         Para que usamos o sentido da visão?

D)       Cite um perigo que podemos perceber usando a visão.

E)          Quais os órgãos responsáveis pela audição?

F)          O nosso nariz é responsável pelo olfato. Escreva uma utilidade desse sentido, ou seja para que serve?

 

2 – Coloque V para verdadeiro e F para falso:

A)        A nossa língua percebe se o alimento está quente, frio, azedo, doce, amargo ou salgado. (  )

B)        Quando estamos resfriados nosso paladar fica igual. (  )

C)         O órgão responsável pelo tato é a pele.(  )

D)       Nós percebemos a temperatura através da nossa pele.(  )

 

3 – Qual foi o sentido que mais gostou de estudar? Por que?

Gabarito do exercício do texto “Os sentidos":

.

.

A)        Cheiros, sons, cores e sabores.

B)        Através dos órgãos dos sentidos.

C)         Para ler e para apreciar a beleza do mundo que nos cerca.

D)       Um cachorro bravo que se aproxima.

E)         Os ouvidos

F)          Separar os cheiros bons dos cheiros ruins. Para saber se um alimento está ou não estragado.

2 – a) V

      b) F

c) V

d) V

3 – Resposta pessoal


 

4º ANO - 08/10

 Atividade: Caderno de Complementação,

Semana 28/09
Páginas 9 e 10.
Assunto: O Manguezal

Beijos. Saudades.

5º ANO - 08/10

 




6º ANO - 08/10

 Segue o gabarito de Ciências do dia 01/10👇🏾

Atividades de Ciências do dia 08/10.
Material de complementação da semana de 05/10 páginas: 4 e 5.


PVS - 1º , 3º e 4º ANO

 1º, 3º e 4º anos

Título: "Acesse o link a seguir e jogue o jogo da memória a fim de revisar os métodos de prevenção do coronavírus"


Você já conhece o Coronavírus? Essa família de vírus pode causar doença em animais e nos humanos. A prevenção é o melhor caminho para combater o Coronavírus, que está causando uma pandemia mundial com a doença COVID-19. Aprenda agora como se prevenir do Coronavírus!

PVS - 4º ANO CARIOCA e 5º ANO

 


REFORÇO ESCOLAR - 08/10

 1º e 2º ANO


3º e 4º ANO CARIOCA



quarta-feira, 7 de outubro de 2020

EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF. DANIELE - 07/10

 VAMOS APRENDER UMA MÁGICA?



EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSOR SÉRGIO - 07/10

 RODA DE EXERCÍCIOS




EDUCAÇÃO FÍSICA - PROFESSORA SIRLENY

 BOLHA DE SABÃO




ARTES 3º ANO - 07/10

 










ARTES 2º ANO - 07/10

 







ARTES 1º ANO - 07/10

 









EDUCAÇÃO FÍSICA - PROF. SIMONE 07/10

 


INGLÊS 1º e 2º ANO - 07/10

 1º e 2º anos

Título: "Acesse o link a seguir para jogar e relembrar o vocabulário referente ao corpo humano em Inglês."


John e Mary estão na praia e precisam aprender o nome de todas as partes do corpo humano. Com tanto estudo, as páginas do dicionário ficaram espalhadas pela areia. Ajude o caranguejo a encontrar todas as páginas perdidas.

ARTES 4º ANO - 07/10

 4o ano

Olá queridos 😘

Nessa semana veremos a obra da artista plástica e escritora japonesa Yayoi Kusama. Envio uma imagem da obra de 1995, Mushrooms e um vídeo com muitas outras imagens. A artista lida com diversas linguagens, trabalhando com colagens, pinturas, esculturas, arte performática e instalações ambientais. Ela tem como marca registrada de sua arte o gosto por pontos e bolas.

 

Como tarefa, após verem tudo o que foi enviado, façam uma colagem misturada ao desenho colorido usando SOMENTE bolinhas!!!! 😀 Acho que vocês irão adorar!!

 

Se possível, enviem imagens de seus trabalhos!😍





INGÊS 3º e 4º ANO CARIOCA

 3º ano e 4º ano carioca

Título: "Acesse o link a seguir para aprender sobre os países que têm o Inglês como língua oficial e jogar um quebra-cabeça."


Viaje pelos países que falam a língua inglesa e conheça curiosidades sobre cada um deles. Ao final de sua viagem, você pode brincar com um quebra-cabeça.

inglês 6º , 5º E 4º ano - 07/10

 Nesta semana, em homenagem ao dia das crianças, preparei um quiz para as turmas de 4o, 5o e 6 ano se divertirem e mostrarem o quanto eles já aprenderam em inglês. 

Instruções: Acessem o link e coloquem o NOME E TURMA. 
EXEMPLO: MAYARA 1601.
 
VAMOS LÁ! LET 'S GO! 
HAVE FUN!

ARTES 5º ANO - 07/10

 5o ano

Olá queridos 😍

Nessa semana veremos um momento da obra do pintor, desenhista, gravador e ilustrador brasileiro, Milton Dacosta.

Envio três imagens, todas sem data. Duas tem o título ‘Vênus’ e uma, o título ‘Figura feminina’.

Envio também um vídeo com diversas obras do artista.

Como vocês podem ver nas imagens, nesta fase, Milton desenhava e pintava figuras humanas simplificando as formas e arredondando-as.

Como tarefa, inspirados nos traços desenvolvidos por Dacosta, desenhem uma figura assim, simplificada e arredondada. Mas não quero que ‘copiem’ o desenho do artista e sim criem um modo pessoal de desenhar figura humana assim: simplificando e arredondando as formas 😘

 

Se possível, enviem imagens de seus trabalhos 🌷







ARTES 6º ANO - 07/10

 6o ano

Olá queridos😃

Apresentando nessa semana a artista carioca Maria Laet e seu delicado trabalho. Na imagem, um momento do vídeo ‘Notas sobre o limite do mar’ de 2011 no qual a artista ‘alinhava’ a areia da praia. Envio também um vídeo bem legal, filmado no atelier de Maria, com ela mostrando diversas obras e falando de seu processo criativo.

 

Para a tarefa, farei algumas perguntas que desejo, vocês respondam para vocês mesmos. Ou seja, não existem respostas certas ou erradas. A intenção é de que pensem a respeito.

 

1)O que sentiu de primeira ao ver a imagem da costura da areia.

 

2)Das obras que Maria apresenta no vídeo, qual chamou mais sua atenção? Por quê?

 

3)Você percebe algum ‘sentido’ nas obras que viu dessa artista? O que lhe parece que ela está tentando nos mostrar através de sua arte?

 

Bom, já tendo pensado a respeito, quero que experimentem a ‘liberdade’ expressiva de Maria Laet e realizem uma ação artística em casa, pode (e deve) ser bem simples! Sigam a inspiração no sentido de perceberem delicadezas ‘invisíveis’ a olhos apressados. O que em seu entorno, ambiente, poderia ser ‘motivo’ para o desenvolvimento de um trabalho artístico?

 

Esta tarefa é pura ampliação da percepção criativa! 😍

 

Se possível enviem imagens do que encontraram para trabalhar artisticamente 🌷




 


terça-feira, 6 de outubro de 2020

1º ANO - ATIVIDADES 06/10

 1- Vídeoaula 19 Polinização. Acesse o link e assista a vídeoaula.


2- Aprenda a importância da polinização e polinizadores acessando o link a seguir e faça as atividades propostas.
👇🏼


3- Material de apoio anexo.



Bom estudo! 

Excelente dia! 😘

2º ANO - ATIVIDADES 06/10

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 29/09/2020.




▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 06/10/2020.

APOSTILA PÁGINAS 148 E 149.





⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.
✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.
✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.





Encerramento das postagens.