sexta-feira, 18 de setembro de 2020

6ª ANO GABARITO 11/09 E ATIVIDADES 18/09

 

Bom dia 🌹

Segue o gabarito de História do dia 11/09/2020.👇🏾

https://drive.google.com/file/d/1-YhNJ2IcY1b7IR7zPhTQOvTNxmzXOgHA/view?usp=sharing

Atividade do dia 18/09/2020.

Material de complementação da semana de 08/09 página: 6.


Geografia.

Gabarito do dia 11/09/2020.

👇🏾

https://drive.google.com/file/d/1mtH5ZBLeMamClFdALI9ohHQGbp9tUzIP/view?usp=sharing

Atividades do dia 18/09/2020.

Material de complementação da semana de 14/09 páginas: 7 e 8.

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home

REFORÇO 1ª E 2ª ANO 18/09

 Resposta:

5 Alexandre
1 Marcos
4 empataram



4ª ANO CARIOCA ATIVIDADE 18/09

 



5ª ANO GABARITO 11/09 E ATIVIDADE 18/09

 

GABARITO GEOGRAFIA:






as atividades de geografia são do caderno de complementação:
Semana 06/07, págs. 12 e 13
Semana 22/06, pág. 15 e 17
Semana 08/09, págs. 7 e 8



HISTÓRIA:

Gabarito de História – Primeiro e Segundo Reinado

1) R: O período do primeiro reinado foi de  1822 a 1831. Ficou marcado pelos atritos entre D. Pedro I e grupos políticos do Brasil, pelo autoritarismo e pela incompetência na administração do país.

2) R: Desencadeou-se uma guerra por toda a nação.

3) R: D. Pedro I, reuniu uma assembleia de deputados para elaborar leis que se ajustassem às necessidades do novo país. O projeto elaborado não foi aprovado pelo imperador e ele resolveu dissolvê-la. A constituição foi feita de forma autoritária adotando a monarquia como forma de

4) R: O poder Executivo, o poder Legislativo, o poder Judiciário e o poder Moderador, onde dava amplos poderes ao imperador.

5) R: Apenas três existem: o Poder Executivo, o Poder Legislativo e o Poder Judiciário.

6) a) a Guerra da Cisplatina -  economia - rebeliões - fraqueza do governo no comando do Brasil.

b) reconhecimento - fim - Inglaterra.

c) concentradoproprietários.

d) grupos políticos - recolonizaçãoinsatisfação.

7) R: Não. Ele abriu mão do trono brasileiro e retornou para Portugal por não ter forças políticas para enfrentar seus adversários.

8) R: Regentes eleitos. Porque o filho de D. Pedro I só tinha cinco anos de idade e não tinha condições de assumir o trono. Ficou conhecido como Período Regencial.

9) R: Disputas entre parlamentares brasileiros e rebeliões nas províncias. Os nomes que receberam foram: Cabanagem, Balaiada, Revolta dos Malês, Revolta dos Farrapos.

10) ( 3 ) ( 4 ) ( 1 ) ( 2 )

11) R: Criou a Guarda Nacional. A função de combater rebeliões e manter o governo centralizado e monárquico.

12) R: O Golpe da Maioridade foi antecipar a maioridade de Pedro de Alcântara, filho de D. Pedro I, que na época só tinha 14 anos. Isso aconteceu para que ele assumisse o trono brasileiro.

13) a) ( X ) quase 50 anos.

 

 

b) ( X ) Segundo Reinado.

 

 

c) ( X ) Argentina e Uruguai

 

 

d) ( X ) Prata, Paraná e Paraguai

 

 

14) a) Conflitos: a Guerra do Paraguai.

b) Economia: cresceu com cultivo e venda do café para o exterior.

c) Industrialização: fábricas de alimento, bebida e tecido.

d) Tecnologia: o bonde, a ferrovia, o telégrafo, o telefone e a fotografia, iluminação a gás.

e) Educação e cultura: construção de museus, escolas e faculdades em algumas cidades.

15) R: O enfraquecimento da monarquia, uma forte crise econômica por causa do endividamento com a Inglaterra e o fortalecimento dos comandantes do Exército que passaram a medir forças com os líderes do império.

16) a) R: Tem diferenças entre si.

b) R: Não podiam participar das eleições mulheres porque somente homens poderiam e também não podiam pessoas escravizadas porque não eram consideradas cidadãos.

c) R: Constituição de 1988. Pessoas a partir de 16 anos poderão votar.


ATIVIDADE HISTÓRIA:

4ª ANO ATIVIDADE 18/09



 História

Revisitando o Material de Complementação Escolar

Relembrando como era a vida dos povos nômades e sedentários

    Agricultura Familiar

Que tal fazer uma hortinha?

Páginas: 05 e 06


Geografia

Revisitando o Material de Complementação Escolar

As contribuições dos povos africanos foram fundamentais para a construção da nossa cultura.

Página: 08


https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home

2ª ANO GABARITO 11/09 E ATIVIDADE 18/09

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO DIA 11/09/2020.



ATIVIDADES DE HISTÓRIA E GEOGRAFIA DO DIA 18/09/2020.


▪️ PROFISSÃO: QUEM TRABALHA NA ESCOLA?






quinta-feira, 17 de setembro de 2020

PVS 4ª ANO CARIOCA E 5ª ANO 17/09



 

PVS 1ª, 3ª E 4ª ANOS 17/09

 

1º, 3º e 4º anos:

Título: "Assista ao capítulo da Turma da Mônica sobre ideias para salvar o planeta"




6ª ANO GABARITO 10/09 E ATIVIDADE 17/09

 

GABARITO 10/09:

https://drive.google.com/file/d/1jI2yqHUnN4DoeXtHYsbzZY40Miv87Eq-/view?usp=sharing


ATIVIDADE:

ASSISTIR AO VÍDEO:


Atividades do material de complementação da semana de 14/09 páginas: 9 e 10.

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home

1ª ANO ATIVIDADE 17/09

 

BOM DIA TURMA!

TUDO BEM COM VOCÊS?

ESPERO QUE SIM!!!

 

EM COMEMORAÇÃO AO DIA DA ÁRVORE - 21 DE SETEMBRO

E EM COMEMORAÇÃO A NOVA ESTAÇÃO:

¨A PRIMAVERA¨ - 22 DE SETEMBRO

 

 

A PROPOSTA DE ATIVIDADE É QUE JUNTOS PLANTEMOS UM PÉ DE FEIJÃO, VAMOS?

PARA ESSA ATIVIDADE ASSISTA AO VÌDEOhttps://www.youtube.com/watch?v=snqYsUy_y8Q


E VAMOS PRECISAR DE:

# UM POTE VAZIO E LIMPO

# UM PEDAÇO DE ALGODÃO

# UM GRÃO DE FEIJÃO CRU

# ÁGUA









 

MÃ0S A OBRA E BOM FIM DE SEMANA!!!

4ª ANO ATIVIDADE 17/09

 Ciências

Revisitando o Material de Complementação Escolar

(Semana de 08 a 11.09.20)

Aves da Floresta da Tijuca

       Cadeia Alimentar

Páginas: 09 e 10

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home

2ª ANO GABARITO 10/09 E ATIVIDADE 17/O9

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 10/09/2020.~

▪️ ATIVIDADES DE CIÊNCIAS DO DIA 17/09/2020.

MOVIMENTO DE ROTAÇÃO: DIA E NOITE




➡️ VÍDEO:

VOCÊ SABE DE ONDE VEM O DIA E A NOITE?







REFORÇO 1ª E 2ª ANO 17/09

 


REFORÇO 3ª E 4ª ANO CARIOCA 17/09

 Atividade para o reforço escolar do 3 e 4 Ano Carioca. Dia 17/09

Respostas:
A) hotel
B) habilidade
C) hélice
D) harpa
E) herói
F) hino
G) homem
H) helicóptero
I) hóspede



3ª ANO ATIVIDADE 17/09







Ciências terceiros anos -

Exercícios da leitura do texto:

.

.

“Locomoção dos animais”

(Folha em anexo)

.

.

Pesquisar, recortar e colar no caderno ou meia pauta, figuras de animais que se locomovem de diferentes formas, ou ilustrar.

.

.

Caprichem no trabalho e não esqueçam do título do trabalho. Quem optar por ilustrar, colorir!👍🏻🌺

4ª ANO CARIOCA GABARITO 10/09 E ATIVIDADE 17/09

 




ATIVIDADE 17/09






5ª ANO GABARITO 10/09 E ATIVIDADE 17/09

 

Gabarito

Apostila página 202

1)       C

B

A

Apostila página 203

1)       a – carboidratos

b – vitamina C

c – proteínas

d – vitamina K

e – obesidade

2)       Abacate, brócolis, nozes

3)       Porque ajuda a manter o peso saudável.

4)       Ovo e cenoura

5)       Laranja

6)       E

C

A

D

ATIVIDADE 17/09

REVISÃO: Material completar págs: 9 e 10





quarta-feira, 16 de setembro de 2020

ARTE 3ª E 4ª ANO CARIOCA 16/09

 













EDUCAÇÃO FÍSICA 16/09

 

PROFESSORA DANIELE:
SEGUE O JOGO DO ALQUERQUE




PROFESSORA SIMONE:


PROFESSORA SIRLENY:

 Segue o vídeo  dessa semana
 Circuito  psicomotor,  utilizando materiais que tem em casa, trabalhando com a lateralidade,  equilíbrio e agilidade.




ARTE 5ª ANO 16/09

 

5o ano


Olá queridos 😚

Nesta semana iremos ver a obra de um grande artista do Construtivismo brasileiro, Rubem Valentim. Este artista foi pintor, gravador, escultor e também professor.


A obra que envio é ‘Logotipos poéticos de cultura afro-brasileira’ de 1974. Sua poética, percebam, parte de elementos ligados ao universo religioso. Seus signos são normalmente geométricos e criativamente ele utiliza a cor como aliada em sua extensa e importante obra.


Envio um vídeo bem legal mostrando diversos trabalhos de Rubem Valentim.

Como tarefa, sugiro que procurem compor um desenho inspirados neste rico ‘mundo’ que este artista nos traz. Usem lápis de cor e lembrem da régua na feitura do trabalho.






INGLÊS 2ª ANO 16/09

 

1.     Acesse https://www.anglomaniacy.pl/fruitsHangman.htm e divirta-se!Have fun!


INGLÊS 4ª ANO CARIOCA 16/09

 


1.     Vamos ver um pouco sobre os animais da fazenda (farm animals). Acesse https://learnenglishkids.britishcouncil.org/songs/old-macdonald-had-farm

 e correlacione as figuras e as palavras. Depois, em seu caderno, faça o desenho desses animais e escreva seus nomes em inglês abaixo de cada figura. 


INGLÊS 6ª ANO 16/09

 

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar o play para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque as perguntas e respostas serão em inglês. Mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 5ª ANO 16/09

 

Segue agora o link para o jogo para as turmas do 5o ano e as instruções:

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? O nome do jogo é " Test your English Level" (Teste o seu nível de inglês). Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar "ok, go" (um ícone verde) para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque algumas perguntas e respostas serão em inglês, mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 1ª, 3ª E 4ª ANO 16/09

 

1º ano
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo GREETINGS/SAUDAÇÕES"


3º  e 4º anos:
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo NATIONALITIES/NACIONALIDADES"

Encerramento das postagens.