quarta-feira, 16 de setembro de 2020

INGLÊS 6ª ANO 16/09

 

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar o play para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque as perguntas e respostas serão em inglês. Mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 5ª ANO 16/09

 

Segue agora o link para o jogo para as turmas do 5o ano e as instruções:

Aula do dia 16 09. 
Queridos alunos e alunas, 
Que tal um jogo interativo para aprender e se divertir ao mesmo tempo? O nome do jogo é " Test your English Level" (Teste o seu nível de inglês). Chame os pais para jogar com você também. Você vai clicar no link abaixo, escrever seu nome e turma. Exemplo: José 1601. E apertar "ok, go" (um ícone verde) para começar a jogar. Dica: Caso o seu celular ou computador pergunte para mudar o idioma de inglês para português, não mude. Mantenha o site em inglês porque algumas perguntas e respostas serão em inglês, mas será fácil! Have fun!
Link para o Jogo: 

Teacher Luzia

INGLÊS 1ª, 3ª E 4ª ANO 16/09

 

1º ano
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo GREETINGS/SAUDAÇÕES"


3º  e 4º anos:
Título: "Assista ao link de vídeo a seguir para revisar o conteúdo NATIONALITIES/NACIONALIDADES"

ARTE 1ª ANO 16/09

 







LINK VÍDEO: https://youtu.be/oI2pMUX2pkU











ARTE 2ª ANO 16/09

 







ARTE 6ª ANO 16/09

 


6o ano

Olá queridos 😉
Nesta semana a aula será inusitada🙃
Apresentarei a vocês quatro artistas brasileiros com obras diferentes entre si. No entanto estes trabalhos ‘conversam’ e eu desejo que vocês, como tarefa, a princípio pensem em como veriam as diferentes obras ‘conversando entre si’? O que vocês percebem em cada diferente modo que os artistas escolhem usar neste fazer artístico?

Os artistas (e obras que envio em imagens) são: Carolina Ponte, na imagem, um trabalho sem título de 2011 (crochê e tapeçaria); Márcia de Moraes, com a obra ‘Altos e baixos after Louise’ de 2020 (grafite e lápis de cor sobre papel); Pedro Varela com uma obra sem título de 2017 (esferográfica sobre papel recortado montado sobre painel) e Rodrigo Torres com ‘Neolítico Express’ de 2018 (tinta acrílica sobre cerâmica parcialmente esmaltada).

Envio também um vídeo imperdível no qual cada um dos artistas fala de seu processo de trabalho e de uma exposição na qual estiveram juntos, justamente provocando esta ‘conversa’ entre suas obras.

Para além das perguntas que eu fiz para que vocês ‘organizassem’ o pensamento do que estão vendo, quero que escolham um dos artistas, ou seja, a com a/o qual mais se identifiquem, para inspirados em seu trabalho, produzirem uma composição. Claro que se escolherem Carolina Ponte ou Rodrigo Torres, irão adaptar o procedimento para materiais possíveis que vocês tenham em casa, pois ela trabalha na obra que envio, com crochê e ele com cerâmica.

Desejo que gostem do exercício de ampliação visual desta semana 😘








ARTE 4ª ANO 16/07

 

4o ano


Olá queridos 😙


Nesta semana vou lhes apresentar uma ‘fatia’ da extensa obra do artista carioca Carlos Zílio. Artista visual e também professor, Zílio começou sua trajetória estudando pintura, mas seus trabalhos durante a fase inicial de sua produção artística, eram objetos. Posteriormente ele se voltou para a pintura. Nesta imagem que envio, cuja referência direta não tenho (ano exato e título), ele traz a forma simplificada deste simpático animal, o tamanduá!😀 

 Por razões afetivas, o artista dedicou muitas pinturas ao animalzinho e eu desejei trazer isto para vocês. 

Que animal vocês gostariam de simplificar a forma, desenhando, para incluírem na tarefa? 

 Peço que pintem um pequeno animal que escolham desenhar, SIMPLIFICANDO a forma dele. Podem fazer mais de um, caso queiram. Recortem e incluam em uma composição (colando), inspirados nas pinturas deste artista. 


Espero que gostem 🥰





terça-feira, 15 de setembro de 2020

REFORÇO 1ª E 2ª ANO 15/09

 Respostas:

1)
Sino 2
Sacola 3
Televisão 4
Pé 1
Olho 2
2) pé



1ª ANO ATIVIDADE 15/09

 



Atividades 1o. Ano

Dia 15/09, terça-feira


1- Vídeoaula 14 Formando grupos de 10: Acesse o link a seguir e assista a vídeoaula.

👇🏼

https://youtu.be/D2ZvXfls7gs



2- Sugestão de atividades no livro: Matemática, pp. 134 e 141.


Boa aula! 

Ótimo dia! 😘

4ª ANO ATIVIDADE 15/09

 

ATIVIDADE 4ª ANO:

https://drive.google.com/file/d/1OP8gYvLBUszYmRtDIa60X_LE5Pq1xTKV/view?usp=sharing

REFORÇO 3ª E 4ª ANO CARIOCA

 Respostas:

A) amizade
B) feliz
C) quente
D) excursão
E) estação
F) Brasil


3ª ANO ATIVIDADE 15/09

 PÁGINAS 198 E 199 APOSTILA.




4ª ANO CARIOCA GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 











LINK DO VÍDEO DA ATIVIDADE:

https://www.youtube.com/watch?v=ReL5qnY_dls



6ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09



Gabarito de Matemática do dia 08 / 09 / 2020.

Simplificação de Frações

Respostas

a)    3 / 4

b)   1 / 2

c)    5 / 3

d)   1 / 5

e)    7 / 16

f)     3 / 5

g)   1 / 5

h)   5 / 7

i)     2 / 3

j)     1 /2

k)    1 / 3

l)     5 /7

m)  1 / 8

n)   2 /3

o)   3 / 2

p)   1 / 2

2) Fica o mesmo, embora escrita na forma mais simples.


ATIVIDADE 15/09 

Assistira ao vídeo

👇🏾

https://youtu.be/mWcU8BOxIrc

Após o vídeo explicativo ler o texto:

https://drive.google.com/file/d/1AarIwVzZguWD8g92VnXj9MhMMJcf5AMx/view?usp=sharing

Após a leitura realizar em seu caderno de matemática as atividades.

Copiar e realizar os exercícios em seu caderno de Matemática.

Operações com Frações

1)    Efetue, simplificando o resultado quando possível.

 

a)     2/9 + 5/9 =

 

b)    4/10 + 2/10 =

 

c)    2/15 + 3/15 =

 

d)    5/4 + 3/4 =

 

e)    4/7 + 2/7 =

 

2)    Determine as diferenças.

 

a)    7/5 - 1/5 =

 

b)    15/8 - 9/8 =

 

c)    9/5 - 4/5 =

 

d)    3/7 - 3/7 =

 

e)    6/7 - 4/7 =

 

3)     Efetue as multiplicações indicadas:

 

a)    1/3 x 4/7 =

 

b)     7/8 x 3/2 =

 

c)    3/5 x 5/9 =

 

d)    3/8 x 5/3 =

 

 

 

e)    3/4 x 5/9 =

 

4)    Descubra o resultado de cada divisão a seguir:

 

a)    1/4 : 2/3 =

 

b)     1/5 : 4/7 =

 

c)    5/6 : 5/3 =

 

d)    3/5 : 9/10 =

 

e)    6/8 : 2/9 =

 

5)    Determine o inverso de:

 

a)    3/5

 

b)    6/5

 

c)    1/4

 

d)    7/3

 

e)    2/5

 

6)    Calcule mentalmente as operações abaixo.

 

a)    3. 2/5 = 6/5

 

b)    2. 2/7 =

 

c)    5. 1/8 =

 

d)    3. 1/5 =

 

e)    4. 2/5 =

 

                                                              

 

 

 

Bons estudos!!!!!

 



 

5ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 

Gabarito

Apostila página:118

26) a- 2       b- 72   c- 36

27) d

 

Apostila página: 119

28) 131

29) a


ATIVIDADE 15/09

ASSISTIR AO VÍDEO:

https://youtu.be/lfJcr3mVcSU


apostila paginas: 120 e 121






2ª ANO GABARITO 08/09 E ATIVIDADE 15/09

 ▪️ GABARITO DAS ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 08/09/2020





▪️ ATIVIDADES DE MATEMÁTICA DO DIA 15/09/2020.
APOSTILA PÁGINAS 135 E 136.





⚠️ SEGUE MATERIAL DE COMPLEMENTAÇÃO ESCOLAR DA SME.

✏️ NÃO PRECISA IMPRIMIR.

✏️ REALIZE UMA ATIVIDADE POR DIA COMO REFORÇO ESCOLAR.

https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/web/21880974

segunda-feira, 14 de setembro de 2020

ATIVIDADE 1ª ANO 14/09

 Atividades 1o. Ano

Dia 14/09, segunda-feira


1- Assista a Vídeoaula 13 Os sons e as rimas acessando o link abaixo.👇🏼

https://youtu.be/Mug7muJe04g


2- Realize as atividades propostas na vídeoaula.


3- Material de apoio anexo. 


Boa aula! 

Ótima semana!😍😘




ATIVIDADE 4ª ANO 14/09


Já que por enquanto eu não posso contar uma história como fazia em sala, encontrei um vídeo  para você.

Assista esta história bem legal !!!https://youtu.be/icDQ4RYa0hI

           A doença mascarada

 

Atividades


1)      Material Complementar (Semana de 22 de junho)- Páginas 04, 05, 06 e 07

2)      Material Complementar (Semana de 29 de junho)- Páginas 18 e 19 https://pwa.fabricadeaplicativos.com.br/smecarioca2020#/home




 

6ª ANO GABARITO 31/08 E ATIVIDADE 14/09


ATIVIDADE 14/08

ASSISTIR AOS VÍDEOS:



Após o vídeo A bailarina realizar as atividades do material didático carioca páginas: 68, 69 e 70.



 













3ª ANO GABARITO 31/08 E ATIVIDADE 14/09

 

Gabarito da página 126 da apostila:

.

Exercício 1 -

3

4

1

2

.

Página 127:

Exercício 2 –

Gente

Exercício 4 –

girafa  gelatina  geleia  mágica  gema  girassol

.

Página 128:

Exercício 2 –

Feliz

Exercício 3 –

feliz, xadrez, paz, giz, voz , rapaz

.

.

Beijinhos queridos alunos, e bom estudo!

 

 


14/09

Exercícios das páginas da apostila 145 e 147 (leitura e interpretação de texto “ Maratona".

.

.

Pág. 151 (cruzadinha das profissões).

.

.

No caderno meia pauta ou caderno:

Escrever um texto contando o que você quer ser quando crescer.  Não esqueça dos parágrafos e de inventar um título criativo para a sua redação! Ilustre se desejar.








Encerramento das postagens.